Menino sobrevive à queda de 73 metros e acorda após 11 dias em coma: “Ele é um milagre”

Cody Trenkle Jr. caiu em um buraco enquanto andava de skate nos EUA.

Fonte: Guiame, com informações de KSDK-TV Atualizado: quinta-feira, 14 de agosto de 2025 às 20:21
Cody Trenkle Jr. (Foto: Reprodução/Facebook/DakotaStrong)
Cody Trenkle Jr. (Foto: Reprodução/Facebook/DakotaStrong)

Um menino de 13 anos sobreviveu a uma queda de 73 metros nos Estados Unidos e passou mais de três dias preso em um buraco, sem comida ou água. Após 11 dias em coma induzido, ele acordou e a mãe declarou: “Ele é um milagre”.

Dakota “Cody” Trenkle Jr. desapareceu em 27 de julho, perto do Lago Goose Creek, no Missouri, após cair de skate. 

Familiares e voluntários se uniram nas buscas na mata fechada e nos barrancos íngremes durante quase 80 horas. 

No dia 30 de julho, o irmão de Cody encontrou o skate. Com a ajuda de um cão farejador, o menino foi encontrado no fundo de um barranco, com hemorragia cerebral grave, pneumonia e ferimentos profundos provocados pela exposição ao calor.

“O que me ajudou a superar isso foram os pensamentos, as orações e manter a esperança de que ele sairia dessa”, disse a mãe, Stephanie Neely, à KSDK-TV.

Cody foi levado de helicóptero para um hospital, onde foi internado na UTI pediátrica, sedado e colocado em um aparelho de ventilação por mais de uma semana.


O buraco onde o menino caiu. (Foto: Reprodução/Facebook/DakotaStrong)

Stephanie disse que Cody começou a dar sinais de que estava acordando na última sexta-feira (8), quando surpreendeu seu fisioterapeuta jogando uma bola. 

No sábado, o menino conseguiu "eu te amo" para a mãe, por meio de linguagem de sinais — uma tradição na família.

"Comecei a chorar. Esse foi o sinal de que eu realmente precisava. Eu finalmente consegui respirar fundo e dormir um pouco naquela noite, porque, no meu coração de mãe, eu sabia que ele ficaria bem”, contou Stephanie ao programa americano 5 On Your Side.

No dia seguinte, Cody passou por um teste de respiração e os médicos removeram o ventilador. Agora, apesar de ainda sentir dores, ele segue com a recuperação. 

‘Ele é um milagre’

Segundo a mãe, está não foi a primeira vez que Cody testemunhou uma superação. 

“Ele é um lutador desde que nasceu. Ele nasceu super prematuro e lutou pela vida naquela época, e agora, quase 14 anos depois, ele está fazendo isso de novo", disse ela. 

"Só para provar a todos nós o quão forte ele é, o quão resiliente e o quão teimoso ele é, o que honestamente, salvou a vida dele. Ele não ia desistir. E ele disse: 'Não vou ficar aqui e morrer'. Para ele finalmente se recuperar duas semanas depois de desaparecer, é algo extraordinário. Ele ainda está provando a todos: 'Estou lutando, ainda estou aqui, consigo sobreviver'", acrescentou.


Stephanie e Cody no hospital. (Foto: Reprodução/Facebook/DakotaStrong)

Cody continua na UTI em estado crítico, combatendo infecções e fraqueza após duas semanas acamado. Assim que estiver estável, ele será transferido para um centro de reabilitação, onde deverá passar meses em terapia.

“Ainda será um longo processo. Mas estamos no caminho certo agora, e eu só quero que todos mantenham suas orações por ele. Ele é um milagre”, concluiu a mãe.

A família tem recebido apoio de bombeiros, amigos e desconhecidos. Além disso, uma campanha de doações foi criada para ajudar nos custos médicos e cuidados de longo prazo.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições