“Mesmo que a vontade de Deus nos faça chorar, precisamos ver que ela é boa”, diz Damares

Em entrevista ao Guiame, a cantora Damares contou como superou a dor do luto após a perda de seu pai.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quarta-feira, 3 de abril de 2019 às 18:21
Cantora Damares em entrevista ao Guiame na pré-estreia do filme “Superação - O Milagre da Fé”. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)
Cantora Damares em entrevista ao Guiame na pré-estreia do filme “Superação - O Milagre da Fé”. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

Mesmo que a eternidade seja o destino de todos os que creem na obra redentora de Jesus Cristo, a dor provocada pela morte é inevitável. Foi em um momento de luto que a cantora Damares aprendeu que é preciso aceitar a vontade soberana de Deus.

Essa lição foi vivida por ela em maio do ano passado com o falecimento de seu pai, o pastor Antônio Bezerra, aos 73 anos. Ele ficou na UTI após complicações em uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, ligada a seu intestino.

“Quando ele estava no hospital, a minha oração era: ‘Eu quero meu pai de volta’. Eu não me imaginava ficar sem meu pai. Até que um dia eu estava orando e eu senti como se a voz do Senhor me dissesse: ‘Ele não que mais voltar’”, disse Damares em entrevista ao Guiame na pré-estreia do filme “Superação - O Milagre da Fé”.

Damares lembra que, anos atrás, seu pai tinha tido uma experiência com Deus na qual foi arrebatado e não teve vontade de voltar para a Terra. “Dessa vez ele foi e ficou lá por toda a eternidade”, observa.

“Eu entendo, mais do que, nunca que precisamos aceitar a vontade de Deus. Mesmo que a vontade de Deus nos faça chorar, precisamos entender que ela é boa, perfeita e agradável, e Ele nos dá paz”, acrescenta.

Damares se colocou no lugar de Joyce Smith, que inspirou a história do filme Superação - O Milagre da Fé. No longa, a mãe clama a Deus por um milagre na vida do filho, John, que entrou em coma após sobreviver à queda em um lago congelado.

“É difícil se imaginar numa situação dessa. Eu só tenho uma noção, porque sabemos verdadeiramente o que é esse amor avassalador. Acho que só Deus compreende o amor de mãe”, afirma Damares, que é mãe de Antonella, 2 anos.


Damares em entrevista ao Guiame na pré-estreia do filme “Superação - O Milagre da Fé”. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

“Eu não tenho dúvida de que eu usaria a minha fé no Senhor como [Joyce] fez. Teve um momento que ela entregou [o filho] totalmente nas mãos do Senhor. Renunciar às nossas vontades e deixar Deus fazer a vontade Dele, isso me tocou demais. Nesses anos todos caminhando com o Senhor, eu tenho aprendido a não fazer as minhas vontades, mas deixar Deus guiar a minha vida, mesmo que muitas vezes o querer de Deus doa”, explica a cantora.

Emocionada com o longa, Damares recomenda: “É um filme cristocêntrico, que me trouxe mais fé e encorajamento para prosseguir e acreditar nos milagres de Deus. Precisamos lotar as salas de cinema do Brasil para que continue por muito tempo em cartaz. É um filme enriquecedor e todo mundo precisa assistir. Estou muito impactada; assista para entender o que eu estou falando”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições