Perfis com conteúdos pedófilos no Instagram foram derrubados nesta semana, após o cantor cristão Isaias Saad mobilizar a comunidade evangélica para denunciar as contas criminosas.
Na quarta-feira (30), Isaías compartilhou um vídeo, expondo um perfil com fotos e vídeos de menores de idade, usadas para a rede de pedofilia na web.
“Pessoal, denunciem essa conta. É uma conta com conteúdo pedófilo, meninas novas dançando, sensualizando, mostrando seus corpos. Corre e denuncie”, apelou o cantor, em seu Instagram.
Saad criticou a rede social de Mark Zuckerberg por não barrar e combater esse tipo de conteúdo.
“Isso está ativo no Instagram! O que mais me impressiona é que o Instagram derruba aquilo que presta, mas o que não presta está debaixo do nosso nariz”, afirmou ele.
Após a mobilização de usuários, deixando cerca de 28 mil comentários na conta oficial do Instagram com pedidos para remover perfis pedófilos, a conta com mais de 100 mil seguidores foi removida da plataforma.
Logo depois, Isaías descobriu outros perfis com pedofilia e, com a ajuda de seguidores, conseguiu derrubar uma segunda conta.
“Obrigado por entrarem nessa luta”, escreveu ele. “Mas, ainda não acabou. Existe uma rede grande de pedófilos aqui. E a minha pergunta é: Por que eles conseguem postar esses conteúdos? Porque o Instagram não tem um filtro para esse tipo de conteúdo!”.
Evangélicos mobilizados
Personalidades do meio cristão manifestaram seu apoio à mobilização de Saad, comemorando a vitória, como Soraya Moraes, Fabiola Melo, Karina Bacchi e a pastora Talitha Pereira.
Muitos se comprometeram a se engajar no combate à rede de pedofilia na rede social. “Vamos acabar com todas!”, escreveu a cantora Cassiane, se referindo às centenas de outras contas criminosas ainda ativas.
Em vídeo postado na quinta-feira (1), Isaias Saad lamentou a exploração sexual infantil na web.
“É extremamente desesperador o que está acontecendo. Desespero em ver crianças sendo expostas publicamente, tendo sua inocência roubada. Desespero em ver homens maus, nojentos que utilizam essas crianças como mercadoria”, afirmou.
O cantor convocou todos a lutarem pela causa. “O que mais me frustra é não ter as ferramentas necessárias nas minhas mãos para acabar com isso. Até derrubar esses perfis, já construíram outros perfis e já comercializam muito a imagem dessas crianças. Mas não podemos ficar desanimados”, disse.
E concluiu: “Se nós lutarmos juntos, a curto, médio ou longo prazo, nós vamos vencer essa luta. Não podemos fazer vista grossa ou fingir que não estamos vendo. Algo precisa acontecer!”.
Ver essa foto no Instagram