“Permita que o Senhor te pode, para que Ele não te corte”, alerta Junia Hayashi

No evento 7NES (Sete Noites em Sião) na Zion Church Lisboa, a pastora ensinou quatro passos para o cristão se purificar e crescer espiritualmente.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: sexta-feira, 26 de janeiro de 2024 às 17:15
Junia Hayashi ministrou no 7NES na Zio Church Lisboa. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa).
Junia Hayashi ministrou no 7NES na Zio Church Lisboa. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa).

A pastora Junia Hayashi encorajou os cristãos a fazerem uma limpeza em sua vida para crescer em Deus, durante ministração no evento 7NES (Sete Noites em Sião) na Zion Church Lisboa, liderada pelos pastores Eduardo e Kristin Nunes, na quinta-feira (25).

A primeira noite da conferência em Portugal reuniu cerca de 550 participantes, incluindo pessoas de outros países como Suíça, Inglaterra e Espanha.

Junia pregou sobre o tema “Fazer a limpeza: preparar a casa para o crescimento”, ensinando quatro passos para o cristão se purificar e crescer espiritualmente, impactando sua igreja e sua família.

“Quanto mais Deus trabalha no nosso individual, mais impacto temos no coletivo, no Corpo de Cristo”, explicou a pastora.

“É um tempo de alinhamento interno para nos preparar para a expansão externa, que irá demandar de nós uma solidez interna. Precisamos estar internamente enraizados”, destacou.

Pagando o preço


Junia Hayashi ministrou no 7NES na Zion Church Lisboa. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa).

O primeiro passo é atender ao chamado de Deus para pagar o próprio preço, baseado na passagem bíblica onde o Senhor ordena Josué a circuncidar os homens das novas gerações, antes de entrarem em Canaã.  

“Existe um preço que foi pago por cada geração para que hoje pudéssemos viver o que vivemos. Para entrarmos na Terra da Promessa, existe uma condição que o Senhor nos coloca. Um preço que nos dói, nos custa e nos marca. A poda dói, mas faz com que você dê frutos”, afirmou Junia.

A árvore que não dá frutos é cortada

O segundo passo é dar seus próprios frutos, conforme a líder, baseada em Mateus 3:10. “Muitas vezes estamos na igreja, caminhando com o Senhor, mas não estamos frutificando. Imagine o Senhor vindo todo o ano e procurando os frutos: ‘Cadê os frutos? Não vejo’”, alertou. 

“O teu fruto não é igual ao do teu vizinho, não tente comparar, mas todos nós precisamos dar fruto. Toda árvore que não dá fruto, é cortada e lançada ao fogo. É hora de poda, permita que o Senhor te pode, para que Ele não te corte”, ministrou.

Hayashi ainda exortou os cristãos a viverem o propósito de Deus em suas vidas. “O Senhor não te pôs nessa Terra para simplesmente passar e ver a vida acontecer, mas Ele te pôs com um propósito específico para realizar algo através da sua vida, para a glória dele”, disse ela.


Eduardo Nunes. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa).

Perspectiva mudada

O terceiro passo é mudar a sua perspectiva. Citando a história bíblica da mulher encurvada curada por Jesus, Junia lembrou que todo cristão precisa ter um encontro genuíno e pessoal com Deus, que transformará a sua visão.

“Nós necessitamos de um encontro com o Espírito para que sejamos completamente libertos. Quando estamos encurvados, não conseguimos ter a perspectiva celestial das coisas, não conseguimos tirar os olhos da nossa situação momentânea e olhar para a eternidade. Talvez estejamos vivendo anos na perspectiva errada, porque não tivemos aquele encontro com Jesus”, observou.

O último passo para se purificar e crescer espiritualmente é causar seu próprio crescimento. 

“Deus quer usar todos nós. Você precisa causar seu próprio crescimento, não para sua própria glória, mas para que o nome Dele venha ser conhecido através da nossa família espiritual”, afirmou. 

E concluiu: “Às vezes, achamos que o que temos nas mãos é muito pequeno, que é insuficiente. O Reino de Deus começa pequeno na nossa mão como um grão de mostarda, mas se fizemos que nos é devido e plantarmos, formará uma árvore que abençoa todas ao redor”.

Assista a pregação completa:

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições