A pastora Junia Hayashi exortou os cristãos a administrarem seu tempo para cumprir seu propósito na terra, durante ministração no 1° dia da Dunamis Conference, em São Paulo.
Junia introduziu, afirmando que a maior queixa das pessoas atualmente é a falta de tempo.
“O tempo não é o nosso inimigo, o tempo não é dinheiro. O tempo é um dom, um presente que Deus deu para fazermos história com ele. Tempo é legado”, ponderou ela.
A pastora desafiou o público a trocar o conceito humano de tempo (kronos) pelo conceito divino de tempo (kairós).
“O conceito de tempo para Deus é diferente. Deus trabalha de geração em geração no tempo. Existe o tempo da eternidade”, disse.
Discernindo o tempo
Junia ressaltou que o tempo é uma ferramenta e uma arma para cristão cumprir seu propósito específico no Reino de Deus.
Citando Salmos 90:12, a líder lembrou que é preciso de sabedoria para administrar o nosso tempo.
“Preciso aprender a contar os meus dias de acordo com a eternidade, caso contrário, não conseguirei fazer o que Deus tem para a minha vida. Há tempo para todas as coisas”, ministrou.
Segundo Hayashi, o problema não é a falta de tempo, mas a falta de entendimento sobre o tempo.
“Não há tempo para fazer tudo o que você quer, mas tem tempo para tudo o que Deus quer fazer através da sua vida. Não nos falta tempo, falta entendimento e discernimento acerca do que é tempo. Deus não errou ao fazer as 24 horas para os nossos dias”, afirmou.
Despertar do sono
Muitos cristãos estão em um sono espiritual e falham em não discernir o tempo, conforme a pastora.
“Não tem mais como a Igreja dormir no ponto. O Senhor vai te despertar hoje de um sono que este mundo está tentando colocar em você. O inimigo quer nos fazer perder a noção do tempo”, alertou.
E complementou: “Eu não posso gastar o tempo que Deus me deu com aquilo que não é para eu fazer. Eu tenho que olhar para o propósito que o Senhor colocou na minha vida e falar: ‘É para lá que eu vou’. O tempo não pode ser desperdiçado porque não volta atrás”.
Junia também exortou os jovens a não desperdiçarem o seu tempo e deixarem de cumprir seu propósito.
“Quando somos jovens achamos que somos super heróis, que temos tempo para tudo, que sempre daremos um jeitinho e que sempre vai dar certo. Mas estou aqui para te despertar, jovem. Você precisa ser cirúrgico em relação a como usa o seu tempo. Você não pode ‘dormir no ponto’”, destacou.
Chamados para este tempo
Mencionando a história bíblica da rainha Ester, Junia observou que Deus planejou o tempo certo para cada cristão cumprir seu chamado.
Através do seu tio Mardoqueu, ela entendeu que havia sido chamado para o tempo e a posição que estava.
“Quem sabe não foi para um tempo como este que estamos aqui. Está na nossa mão a responsabilidade de orar e fazer as coisas acontecerem”, pregou Junia.
Lembrando as profecias direcionadas ao Brasil, de que seria um celeiro missionário para outras nações e de que um avivamento começaria no país, a pastora chamou os cristãos a tomarem uma posição.
“Igreja brasileira chegou a hora! Não dá mais para dormir no ponto. Essa é a nossa hora, América Latina”, clamou.
Junia Hayashi encorajou os cristãos a buscarem o entendimento do tempo de Deus para um despertar.
“Kairós é o tempo oportuno de Deus, é quando o tempo de Deus entra no nosso tempo kronos, é uma interseção sobrenatural entre Céu e a Terra, trazendo o poder, a capacitação e a provisão divina”, ensinou.
E acrescentou: “Vamos estar na hora e no lugar certo. Não vamos perder o Kairós, nós não vamos deixar passar o propósito que o Senhor quer fazer através de nós”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições