Uma Bíblia de 150 anos que sobreviveu a dois grandes incêndios serve agora como um símbolo de perseverança, segundo os membros de uma igreja na cidade de Plover, em Wisconsin, nos Estados Unidos.
De acordo com os bombeiros, a Igreja Metodista Unida Springs teve “perda total” depois que um incêndio atingiu o prédio na última segunda-feira (18). A igreja foi construída em 1964, de acordo com a Sociedade Histórica do Condado de Portage.
A causa do incêndio ainda está sob investigação, mas começou no sótão, segundo os bombeiros.
O pastor da igreja, Tim O'Brien, disse que a Bíblia serve como um símbolo de força depois de sobreviver ao incêndio. Ele lembra que a mesma Bíblia também sobreviveu a outro incêndio na antiga Igreja Metodista de St. Paul, na cidade de Stevens Point, no domingo de Páscoa de 1959.
“É um grande testemunho de uma fé que permanece forte mesmo em meio ao fogo”, disse o pastor ao Stevens Point Journal.
Judy Hill, membro da igreja desde 1984, disse à Fox News que a Bíblia estava em uma caixa de vidro quando a igreja pegou fogo e provavelmente sobreviveu por causa disso.
“É um milagre que a Bíblia tenha sido salva duas vezes”,, disse Hill. “Isso faz todo mundo se sentir bem. Todos estavam preocupados com a Bíblia. Essa foi a primeira coisa que todos perguntaram”.
Ela espera que a igreja possa continuar funcionando e tenha seu lugar para as reuniões. “Estou com uma mistura de sentimentos”, disse Trisha Moody, membro da igreja. “Eu tenho amizades que levei para a vida por causa desta igreja”.
Moody, que ministrava aulas na escola dominical da igreja, conta que ela e seu filho foram batizados na congregação.
A igreja fundiu-se com a Igreja Metodista Unida de St. Paul em 2014 e as duas congregações funcionam como uma única igreja, com o mesmo pastor. Após o incidente, os membros da Springs irão comparecer nos cultos da St. Paul até que a administração da igreja decida o futuro do edifício.