O Movieguide – um guia de análise de entretenimento com base na fé – lançou uma petição online para impedir que a Disney exiba a série Pauline, uma história em que uma adolescente fica grávida do diabo.
“Se você quiser ver Pauline cancelada, por favor, considere apoiar esta campanha hoje”, diz o apelo, que também pede contribuições para “fazer a diferença para nossos filhos e netos”.
O Movieguide, que acredita que a série promove a adoração ao diabo, diz que o Walt Disney Studios e sua plataforma de streaming Disney+ se orgulhavam de filmes e séries para toda a família.
#Disney+ has greenlit a new German original series, #PAULINE, that follows a love story between a teenage girl and the devil.https://t.co/ST3szdWEyz
— Movieguide® (@movieguide) July 31, 2023
No entanto, em “um esforço equivocado para construir seu catálogo de streaming, o Disney+ aceitou mais mídia com conteúdo imoral e sexualizado”.
Um desses entretenimentos infanto-juvenis é a nova série original alemã, Pauline, que segue uma história de amor entre uma adolescente e o diabo.
O IMDB, um site dedicado a filmes e programas de televisão, resume Pauline como “Uma jovem de 18 anos que acidentalmente engravida de um caso de uma noite com Lukas, que, ao que parece, é o próprio diabo. A gravidez dá poderes sobrenaturais a Pauline, e uma batalha épica entre o bem e o mal se inicia.”
Disney tem perdas milionárias
Mesmo com perdas milionárias, a Disney insiste em entretenimento desaprovado pela maioria de pais e famílias nos EUA.
Segundo o Movieguide, só no ano passado, a empresa perdeu mais de US$ 100 milhões em cada um dos filmes de animação que lançou: Lightyear e Strange World.
A equipe do Movieguide acredita que o movimento em direção a filmes como Lightyear (2022) e Strange World (2022) mostra que a Disney está se afastando de suas raízes familiares. Além disso, eles afirmam que Pauline é “potencialmente … conteúdo direcionado a crianças menores de 18 anos”.
“O programa não apenas normaliza o conteúdo satânico na mídia, mas essa série distorcida pinta o diabo como um interesse romântico”, escreve o Movieguide.
Petição ‘Stop Pauline’
Ted Baehr, fundador e editor do Movieguide, divulgou recentemente uma declaração no sentido de impedir o lançamento de Pauline:
“Devemos agir agora para solicitar à Disney que reconsidere sua decisão de apresentar este programa maligno. Precisamos informar aos estúdios que ainda existem espectadores exigentes e pais que não permitem que esse conteúdo seja visto por nossos filhos”.
“Pauline ainda não foi lançado, e ainda podemos PARAR esse show de progredir ainda mais. No entanto, o tempo é essencial e precisamos agir rápido antes que o programa seja exibido no Disney+”, alertou.
Baehr disse que estamos “empenhados em alcançar milhares de cidadãos preocupados em todo o país” por isso fizeram uma parceria com o Citizen-go, um importante grupo de petição online.
“Juntos podemos espalhar a palavra e ganhar milhares de petições contra esta série grotesca e satânica”.
Até o momento da publicação desta matéria, a petição havia alcançado a marca de 10.000 assinaturas.