Uma igreja evangélica foi invadida e vandalizada em Fortaleza (Ceará), em um caso de intolerância religiosa.
Os criminosos vilipendiaram o altar do templo, deixando partes de um gato esquartejado e um bilhete com ameaças, em uma espécie de ritual satânico, de acordo com o G1.
“Os servos de Lúcifer estão na área, morte ao cristianismo. Suas preces não irão adiantar. Morte a vocês”, afirmou o bilhete.
Objetos da igreja também foram destruídos durante a invasão. O caso, que chocou pela crueldade, aconteceu na Igreja de Jesus, liderada pelo pastor Marcos, no bairro Paupina.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso como crime ambiental, por maus-tratos a animais, e crime de dano devido ao vandalismo no templo.
A Secretaria da Proteção Animal levou o caso à Assembleia Legislativa do Ceará, pedindo medidas contra o sacrifício de animais.
Os criminosos vilipendiaram o altar do templo com um ritual satânico. (Foto: Reprodução/G1).
Intolerância religiosa no Ceará
Na Câmara dos Deputados, a deputada cristã Priscila Costa (PL-CE) cobrou que o caso seja investigado também como intolerância religiosa.
“Quero cobrar as autoridades, estamos esperando providências para o governador demonstrar o seu cuidado e a sua proteção aos templos religiosos”, afirmou Priscila.
E lembrou: “O governador inclusive trouxe para o estado do Ceará uma delegacia especializada em crimes contra fé, então chegou a hora da gente ver se ela realmente vai agir para defender os templos religiosos”.
A deputada ainda denunciou que ataques a igrejas cristãs aumentaram no estado. “A religião cristã será protegida mesmo por essa delegacia? Fica a nossa pergunta! Não vamos parar de pressionar por providências!”, afirmou Costa, no Instagram.