Nos últimos dias, uma estátua satânica foi exposta na capital do estado de Iowa, nos EUA, em local que pertence ao governo, gerando muitas discussões entre políticos e cidadãos.
A exposição foi organizada pelo Templo Satânico e está programada para permanecer no local por duas semanas. A estátua possui uma cabeça de carneiro prateada sobre um manequim coberto por uma capa vermelha, com velas acesas ao redor e uma coroa vermelha com um pentagrama invertido.
A governadora de Iowa, Kim Reynolds, expressou sua desaprovação quanto à exibição, chamando-a de “absolutamente questionável”. A presença da estátua demoníaca gerou discussões sobre os limites da liberdade de expressão religiosa em propriedades do governo.
O deputado estadual de Iowa, Jon Dunwell, que também é cristão e conservador, compartilhou seus pensamentos sobre o assunto, afirmando que ele pessoalmente classifica o “altar” como algo mau.
Lucien Greaves, um dos fundadores do Templo Satânico, argumentou que a exibição é necessária. “Não temos uma igreja em cada esquina”, disse ele ao enfatizar que tem o desejo de ser representado em um fórum público. Ele também sugeriu que aqueles que não gostam da exibição deveriam simplesmente ignorá-la.
Guerra espiritual
Outro pastor e deputado estadual de Iowa, Brad Sherman, argumentou que a exibição viola a Constituição de Iowa de 1857. Ele pediu para que a estátua seja retirada da capital e pediu uma legislação que proíba totalmente as exibições satânicas em propriedades do governo.
Na opinião dos governadores, a exibição gera um clima obscuro e maligno, apontando para a “escuridão espiritual da sociedade”.
A governadora Reynolds encorajou os cidadãos a se envolverem no que ela considera ser uma guerra espiritual: “Em uma sociedade livre, a melhor resposta ao discurso questionável é outro discurso. Encorajo todas as pessoas de fé a se juntarem em oração por Iowa. Em breve teremos o presépio em exposição, que representa o verdadeiro motivo dessa época natalina”.
Conforme o Charisma News, os cristãos devem enfrentar as forças do mal que procuram destruir a América: “A Bíblia fornece orientação sobre como se envolver na guerra espiritual. Efésios 6.12 declara que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os governantes das trevas deste mundo, e contra as forças espirituais do mal nos lugares celestiais”, concluiu.