O pastor e autor Tim Keller compartilhou uma atualização de sua batalha contra o câncer de pâncreas e pediu oração para que ele consiga continuar trabalhando em seu ministério, neste domingo (5), em suas redes sociais.
“Após a cirurgia em maio passado, foi concedido um“ feriado de quimio” (faltando um tratamento) e pude sair da cidade com minha família por várias semanas. No dia 23 de agosto fiz uma varredura e o tumor primário não havia progredido. No entanto, um caroço misterioso sob a cicatriz cirúrgica de maio foi removido e provou ser cancerígeno”, relatou Keller.
O autor afirmou que seu médico aumentou a quimioterapia de volta ao nível do início do tratamento por precaução. Embora o aumento cause mais efeitos colaterais, se espera também que ocasione “mais efeitos terapêuticos”.
“O câncer de pâncreas é capaz de aprender como escapar da medicação, por isso, é apenas o poder de Deus que buscamos para a cura completa”, explicou o pastor.
Timothy Keller também pediu oração para que ela consiga continuar com suas atividades ministeriais e possa passar por esse período de luta com alegria no Senhor.
“Por favor, ore para que eu seja capaz de cumprir meu ensino e outras obrigações, e que a neuropatia e outros efeitos colaterais sejam mínimos, enquanto a medicação será eficaz contra o câncer, e que façamos a corrida que Deus colocou diante de nós com alegria”, pediu.
O autor agradeceu as orações por ele e sua esposa Katty e disse que a intercessão tem sustentado o casal enquanto eles "navegam pelo tratamento, isolamento e Covid".
Batalha contra o câncer
Keller revelou seu diagnóstico de câncer pela primeira vez em junho de 2020. Na época, ele pediu para que seus intercessores pedissem a Deus “para usar meios médicos ou sua intervenção direta para fazer o câncer regredir a ponto de desaparecer”.
Ele também pediu orações para que ele e sua esposa, Kathy, “usassem esta oportunidade para se livrar das alegrias deste mundo e desejassem a presença de Deus acima de tudo” e para que sua “família fosse confortada e encorajada”.
O pastor agora aposentado da Igreja Presbiteriana Redeemer na cidade de Nova York e um dos fundadores da Coalizão pelo Evangelho (TGC) também é um sobrevivente de câncer de tireoide, que teve em 2002.
Apesar do diagnóstico de câncer, Keller continua escrevendo, pregando e se envolvendo com os acontecimentos atuais, especialmente através da internet.