Um vídeo que mostra a primeira-dama Michelle Bolsonaro orando em línguas, no momento da aprovação do ministro André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF), virou motivo de chacota na imprensa e nas redes sociais.
Na quarta-feira (1º), Michelle se reuniu com Mendonça, familiares e outras autoridades no gabinete do senador Luiz do Carmo (MDB-GO), também pastor. Quando o resultado da votação foi anunciado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a primeira-dama exultou de alegria.
Aos brados de “aleluia”, Michelle começou a orar em línguas e agradeceu. “Deus, Tu és um Deus de promessas, Senhor!”, disse ela, em seguida, abraçando André e sua família. “Obrigada por ouvir a nossa oração, Senhor!”, acrescentou a primeira-dama.
Apesar de ser um momento particular, o vídeo repercutiu na imprensa e nas redes sociais. “Gente bizarra”, disse o jornalista Diogo Mainardi no Twitter.
Reinaldo Azevedo, colunista no jornal Folha de S.Paulo, também fez chacota: “Michelle comemora ida de Mendonça para o STF em ‘línguas estranhas’, a glossolalia. Baixou o Espírito Santo? Mendonça redigirá seus votos em português? Talvez seja preferível a glossolalia mesmo!”
Michelle usou sua conta no Instagram para responder às piadas e críticas: “Usarei 1 Coríntios 2:10-14 para responder a intolerância religiosa e o desamor de muitos a meu respeito, por celebrar a vitória do meu irmão em Cristo André Mendonça”.
Ela então citou o texto bíblico: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.
Em outro post, a primeira-dama reforçou: “Nunca negarei que a minha vida é do Senhor. Obrigada Jesus, por ter me amado primeiro. Nosso Estado é laico, mas eu sou cristã”.
(Foto: Reprodução/Instagram/Michelle Bolsonaro)