Embora nos EUA fosse comum a construção de bunkers, nos anos 60, visando a proteção em caso de uma guerra nuclear e problemas de radiação, essas fortalezas subterrâneas em aço e concreto deixaram de ser construídas.
Mas, ultimamente, os bunkers voltaram a ser assunto e o pastor e jornalista Daniel Lopez comentou sobre os bilionários que estão gastando fortunas nessas construções em lugares remotos do Planeta.
Durante uma entrevista ao Podcast Inteligência Ltda, ele lembrou que os bunkers ficaram “fora de moda” após o final da União Soviética e a queda do muro de Berlin. Mas, com os rumores de uma guerra atômica, até condomínios de bunker estão sendo construídos.
Haverá uma catástrofe?
Ao mencionar o livro “Relocação estratégica: Guia Norte-Americano para Lugares Seguros”, de Joel M. Skopusen, que é especialista em segurança, Daniel Lopez observa que o autor indica os lugares mais seguros nos EUA, em caso de guerra nuclear ou situação em que a rede elétrica possa ser totalmente desativada.
“É algo que está gerando uma preocupação nas pessoas porque a NASA tem falado sobre isso. Não que a gente confie cegamente na NASA, mas ela está falando que em 2024 o Sol terá uma atividade excepcional que pode gerar um apagão”, compartilhou.
Em sua coluna no Gazeta do Povo, o jornalista fez um questionamento: “À primeira vista, ficamos assustados quando percebemos que muitos membros da elite global estão se preparando para algum tipo de catástrofe. Seria apenas uma postura excêntrica comum aos super-ricos? Ou há realmente uma ameaça oculta e iminente que justifica essa atitude?”.