À medida que os alunos e os pais se preparam para um novo ano letivo no Condado de Richland, Carolina do Sul, eles serão recebidos por um sinal diferente do habitual que os convida a orar.
As placas da “Zona de Oração Escolar” são parecidas com os sinais de trânsito regulares, mas apresentam figuras masculinas e femininas em verde orando. Nela também tem o verso bíblico de 2 Crônicas 7:14, onde Deus diz ao povo para orar, se arrepender e buscá-lo.
Idealizadora do projeto, Vanessa Frazier, fundadora e diretora da CHRISTeens, debateu a ideia depois de trabalhar no balcão de atendimento em uma escola secundária local.
CHRISTeens é uma organização sem fins lucrativos destinada a "treinar" adolescentes por meio de conferências específicas para esse público.
Frazier também trabalhou com o Departamento de Transportes da Carolina do Sul por três anos e espera que os sinais "criem uma parede de oração em torno das escolas".
As placas são colocadas em propriedades privadas de igrejas perto de escolas, a fim de manter os limites da igreja e do estado, tornando os sinais legais.
Jane Jorgenson, esposa do pastor da Igreja Luterana St. Mark, ficou interessada na ideia de colocar uma placa em sua propriedade. "Deus traz paz aos corações e vidas, se pedirmos", disse ela.
“Se as crianças do ensino médio veem esse sinal quando vão para a escola, se pudessem adquirir o hábito de orar por seus problemas, isso poderia ajudá-los a passar o dia. Deus é todo-poderoso. Por que não trazê-lo para a situação?”, perguntou, que disse que a resposta da comunidade foi positiva.
A ideia está se espalhando. Pessoas na Flórida e na Califórnia entraram em contato com Frazier, mostrando interesse em colocar as placas perto de suas escolas.
Frazier se vê como serva de Deus nas escolas públicas e acredita que a oração é o que pode ajudar essas crianças. “Queremos que essa próxima geração saia de nossas escolas públicas a cada ano para serem cidadãs produtivas com sabedoria, compreensão, conhecimento e habilidades”, disse ela.