Em setembro, Shirley Myers perdeu sua casa em Green Forest Parkway, na Geórgia, para um terrível incêndio. Ao ligar para a emergência local, o policial T. Melvin atendeu e se dirigiu ao local do acidente.
Quando o policial chegou, o fogo já havia tomado toda a casa, que estava em chamas e dominada pela fumaça. Diante daquela cena, Melvin orou com a mulher e a consolou sobre aquele episódio assustador.
Um vizinho fez a foto daquele momento comovente, e ela viralizou.
“O policial Melvin e muitos outros policiais consolam, oram e protegem rotineiramente aqueles a quem servimos diariamente”, disse a delegada de polícia.
“Estou feliz por termos conseguido esta foto do policial T. Melvin. Tenho certeza de que ele não sabia que estava sendo fotografado”, declarou.
Homenagem
O departamento de polícia não havia identificado o ex-fuzileiro naval quando a imagem se tornou viral, até quando a Sra. Shirley visitou a delegacia, em 10 de dezembro, para agradecer e homenagear o policial que orou com ela. Só depois disso o departamento revelou sua identidade.
"O filho da Sra. Myers foi gentil o suficiente para pintar uma imagem daquela foto memorável. E ela o apresentou ao policial Melvin”, escreveu a Polícia de Smyrna no Facebook. Em seguida, a postagem continuou: “Estamos honrados em adicioná-lo às fotos aqui no departamento”.
Policial Melvin recebeu um quadro do momento da oração, feito pelo filho da Sra. Myers. (Foto: Reprodução / Facebook)
Os membros da família de Shirley criaram uma página GoFundMe para Shirley depois de perder sua casa.
No depoimento, ela disse: “Agradeço a Deus que em toda essa situação horrível ninguém ficou ferido. Nenhum dos bombeiros ficou ferido lutando contra este incêndio, nenhum policial ficou ferido. E consegui sair do carro com segurança.”
“Todo o resto é material. Ele pode ser substituído. Deus estava cuidando de nós”, finalizou a mulher.