O tornado que causou 80 mortes e um rastro de destruição de 320 quilômetros em Mayfield, no estado americano do Kentucky, também atingiu a livraria cristã The Good News Shoppe.
A livraria foi completamente destruída, deixando a proprietária, Leisha Doran, e seus funcionários com o coração partido, mas gratos por estarem vivos.
No momento do tornado, Doran estava na casa de seus pais no campo e não conseguia usar o telefone ou a internet para obter informações. “Um dos meus funcionários conseguiu chegar lá, e ele enviou uma foto mostrando que a loja havia desabado”, ela contou ao Charisma News.
“Na manhã seguinte, foi muito triste. Perdemos um negócio, mas sabíamos que muitos haviam perdido a vida e ficamos gratos por isso não ter acontecido com a gente. Parecia uma zona de guerra”, acrescentou a proprietária.
Nenhum funcionário estava na livraria no momento do tornado. Tudo ali desabou, exceto uma prateleira da loja — a seção que continha Bíblias permaneceu em pé.
Para Doran, não é coincidência: “Acho que foi um sinal para todos de que a Palavra de Deus ainda permanece”.
Livraria em Mayfield, antes e depois do tornado. (Foto: Leisha Doran/Facebook)
Doran disse que muitas Bíblias foram danificadas pela água, ainda assim, ela conseguiu doar cerca de 300 exemplares das Escrituras para algumas igrejas da região.
Em meio a um cenário de destruição, Doran vai ter que recomeçar com a The Good News Shoppe, que atende a região há 42 anos e foi comprada por ela em 2018.
“Espero que Deus tenha me colocado aqui por um motivo”, disse Doran. “Deus ainda tem grandes planos para todos nós, e todos vamos superar isso”.
Por fim, ela incentiva: “Você tem que simplesmente tentar ser positivo, olhar para frente e ter esperança.”