O médico cristão Dr. Richard Mata, nas Filipinas, relembrou o testemunho de um menino de 8 anos, que impactou sua carreira e sua fé.
Em postagem em sua página no Facebook, ele contou que o milagre aconteceu por volta dos anos 2000.
O Dr. Mata estava fazendo sua especialização em pediatria e tratou o menino, que lutava contra a leucemia e havia ficado cego há dois anos.
A criança ia ao hospital com frequência, para fazer transfusões de sangue e receber tratamentos. Até certo dia, em uma das internações, algo sobrenatural aconteceu.
“Ele estava muito anêmico”, lembrou Richard. A mãe do menino pediu que as enfermeiras ficassem com ele para ela sair e comprar comida.
O Dr. Richard Mata. (Foto: Facebook/Dr. Richard and Erika Mata).
Durante esse tempo, o menino sofreu uma parada cardíaca e a equipe médica começou a reanimação. Depois de muitas tentativas, a criança não respondeu.
Mesmo assim, os médicos continuaram o procedimento. “Não quero que ela o veja morto quando voltar, sem que ela nos veja tentando ressuscitá-lo!”, disse o Dr. Mata à equipe.
Após a 12ª injeção de epinefrina, os batimentos do garoto voltaram, mas ele não acordou. Enquanto isso, sua mãe retornou ao hospital e recebeu a notícia que seu filho não sobreviveria.
Visão de Jesus
Porém, enquanto o Dr. Mata conversava com ela, percebeu que o menino se movimentou. “Eu dei outra olhada, meu Deus, foi realmente como se tentasse fechar o punho! Isso não é possível, não temos batimentos cardíacos por mais de 45 minutos!”, exclamou o médico.
Então, foi tirado os tubos e a criança gritou alto, chamando pela mãe. O Dr. Mata não estava acreditando no que via. Ele verificou os sinais do menino e estavam todos normais.
“Agora a questão é: o cérebro dele ainda funciona? Preciso perguntar uma coisa a ele”, pensou o médico. “De todas as perguntas, foi isso que eu perguntei: Onde você foi?”.
E a resposta do garoto surpreendeu a equipe médica. “Quando minha mãe me deixou, duas pessoas com cara muito feia entraram no quarto e me agarraram”, disse ele.
“Então voamos e eles me levaram para o palácio deles e me aprisionaram lá! Eu estava com tanto medo, estava tão escuro. Eu estava chamando minha mãe, mas ela não estava lá! De repente um homem que estava brilhando de branco, era Jesus Cristo. Ele veio e abriu a prisão, me resgatou e me carregou de volta para cá!”, contou o menino.
“Eu fiquei ainda mais chocado. Fiz uma breve oração com eles, agradecendo a Deus por ajudar nosso paciente”, contou Mata.
O Dr. Richard Mata declarou que foi impactado pelo milagre que viu com seus próprios olhos. “Obrigado, Senhor. Depois do que acabo de testemunhar, nunca mais serei o mesmo”, disse.