Adolescente com falência total dos órgãos e sem oxigênio volta à vida após orações

Jamie Burns, de 14 anos, teve cinco paradas cardíacas e muitas sequelas devido a uma Síndrome do Choque Tóxico (SST).

Fonte: Guiame, com informações de God ReportsAtualizado: terça-feira, 7 de novembro de 2023 às 18:11
A adolescente voltou à vida sem nenhuma sequela. (Foto: Reprodução/Unsplash/Olga Kononenko)
A adolescente voltou à vida sem nenhuma sequela. (Foto: Reprodução/Unsplash/Olga Kononenko)

Os pastores James Feltner e sua esposa, Chyrel, testemunharam o poder de Deus quando foram chamados para orar por uma adolescente que voltou à vida.

No dia 20 de janeiro de 2006, James recebeu um telefonema de Glen e Margaret Barnnon, um casal de sua igreja em Arkansas, Estados Unidos. Na ligação, eles informaram que sua filha, de 14 anos, chamada Jamie Burns, desenvolveu uma Síndrome do Choque Tóxico (SST) dois dias antes e estava em estado grave.

James e Chyrel foram encontrar com os pais da menina no hospital. Minutos depois que chegaram, o Dr. Bannister, responsável pelo atendimento médico, informou: 

“Jamie está com parada cardíaca total e não podemos recuperá-la. Queremos que você assista para ver que estamos fazendo todo o possível para salvar a vida dela”.

Segundo o pastor, os médicos já haviam dado 13 choques em Jamie e estavam fazendo o procedimento de reanimação cardiorrespiratória (RCP) nela há 40 minutos.

“Não estávamos preparados para o que vimos. Glen e Margaret caíram no chão em estado de choque. Chyrel foi até a frente do monitor que mostrava uma linha reta, sem batimentos cardíacos e começou a gritar com o diabo e a repreender o poder de Satanás sobre Jamie. Ela gritou cada vez mais alto: ‘Ordeno que a vida volte para Jamie em nome de Jesus’”, relembrou o pastor.

Enquanto isso, James contou que Deus lhe disse para profetizar para os pais da adolescente.   

“Esta doença não é mortal. Eu, o Senhor Deus, ressuscitarei Jamie hoje, e você saberá que eu sou o Senhor, seu Deus”, afirmou ele.

E continuou: “No início hesitei, porque temia que, se ela não voltasse dos mortos, eu seria chamado de ‘falso profeta’. Mas o Senhor imediatamente me incentivou novamente a lhes entregar essa profecia. Então, eu fiz e naquele momento, um médico gritou: ‘Estamos com batimento cardíaco’”.

O fôlego de vida

No entanto, segundo a AG News, os médicos recuperaram os batimentos cardíacos de Jamie várias vezes, mas continuaram perdendo-os. No total, ela teve parada cardíaca cinco vezes, o que significa que ela morreu cinco vezes.

Os médicos informaram que Jamie teve oito costelas quebradas por causa da RCP e devido às 13 vezes que lhe deram tratamento de choque cardíaco, seu coração estava destruído.

De acordo com eles, os rins da menina pararam de funcionar, assim como todos os seus órgãos estavam falhando e ela não tinha mais oxigênio. 

Nesse momento, os médicos deram duas opções a Glen e Margaret: tentar manter Jamie viva mesmo com risco de ela ficar em estado vegetativo pelo resto da vida ou deixá-la morrer. Os pais escolheram a vida.

Continuamos orando por Jamie. Depois de nove dias, ela saiu do hospital completamente curada. Ela não tinha costelas quebradas, nem danos cerebrais, e seu coração e todos os seus órgãos funcionavam perfeitamente”, testemunhou o pastor. 

“Todos os médicos, enfermeiras e funcionários chamavam Jamie de ‘criança milagrosa’”, concluiu ele.

James e Chyrel são pastores há 31 anos. Atualmente, eles lideram a Capela Emanuel em South Coffeyville, Oklahoma e também são plantadores de igrejas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições