Homem sobrevive após cair em fios de alta tensão em voo de parapente: “É um milagre”

O cristão Don Clair se chocou em linhas de energia elétrica de 140 mil volts e sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em 25% do corpo.

Fonte: Guiame, com informações de CBN News Atualizado: segunda-feira, 18 de dezembro de 2023 às 19:15
O cristão Don Clair sobreviveu milagrosamente. (Foto: Reprodução/CBN News).
O cristão Don Clair sobreviveu milagrosamente. (Foto: Reprodução/CBN News).

O cristão Don St. Clair está testemunhando como sobreviveu milagrosamente após cair em fios de alta tensão durante um passeio de parapente motorizado, nos Estados Unidos.

Em 4 de junho de 2020, Don e seu amigo Steve Hertz planejaram mais um voo na cidade de New Hudson, Michigan. Experientes no esporte, os dois já haviam voado centenas de vezes.

“Não previmos nenhum problema. Parecia uma noite muito normal para voar e estávamos ansiosos para decolar. Os ventos estavam fracos e era uma linda noite de céu azul”, contou Steve, à CBN News.

Porém, um problema inesperado atrapalhou o voo de Don. Ele decolou primeiro, mas não conseguiu inflar a asa, e precisou abortar e começar a decolagem de novo.

Em seguida, Steve decolou, voou pelo campo, aterrissou no lugar combinado e esperou por Don. 

“Depois de 10 minutos sem vê-lo no ar, decidi voltar ao aeroporto e ver como ele estava. Eu o vi inflar a asa e começar a decolar”, lembrou Steve.

Durante o passeio, Don passou a voar muito baixo e estava indo em direção às árvores. “Normalmente, sua máquina teria potência suficiente para subir e se endireitar, mas naquela noite em particular isso não aconteceu”, explicou Steve.

“Achei que ele estivesse morto”

Don conseguiu desviar das árvores, porém o vento o levou a se chocar com linhas de energia elétrica.

“Achei que ele estivesse morto. Eu literalmente o observei se transformar em uma bola de fogo e pensei: não dá para sobreviver. Foi simplesmente a pior sensação que já tive. Eu estava orando para que ele estivesse vivo”, contou o amigo.

Steve ligou para a emergência e atravessou a rua correndo para socorrer Don. Ao chegar ao local, ele estava vivo e consciente. “Ele olhou para cima e falou comigo e eu pensei: ‘Uau, isso é um milagre’”, comentou Steve.


O cristão Don Clair sobreviveu milagrosamente. (Foto: Reprodução/CBN News).

Bola de fogo

O cristão disse que se lembra de todo o acidente. “Assim que vi que iria bater, o único pensamento que passou pela minha cabeça foi que estava morto. Quando atingi essas linhas, o mundo inteiro se transformou numa bola de fogo. E eu estava literalmente esperando que tudo acabasse”, afirmou.

“E em vez disso tive a sensação de cair. E a próxima coisa que percebi foi que estava deitado de costas no chão, olhando para o céu. Para ser sincero, eu não conseguia acreditar que estava vivo. E enquanto estava ali deitado, eu disse: ‘obrigado, Deus’, porque soube imediatamente que a única maneira de sobreviver a isso era a intervenção divina”, testemunhou ele.

Don foi socorrido e internado no Hospital da Universidade de Michigan. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em 25% do corpo.

Enquanto o homem iniciava o tratamento de recuperação com enxertos de pele, sua esposa Karen organizou uma corrente de oração por sua vida.

“Centenas de pessoas oraram para mim. E eu sei que isso fez parte do meu processo de cura”, admitiu Don.

“Tive ondas de dor que percorreram meus braços e pernas e, enquanto isso, fechei os olhos e apenas me concentrei no que estava acontecendo. E a imagem que me veio foi que aquelas ondas eram mãos que na verdade acariciavam aquelas feridas. Foram essas orações que passaram por mim e que me deixaram à vontade”.

Recuperação através da oração

O homem teve uma rápida recuperação após as cirurgias, surpreendendo a equipe médica. “Eu sabia que eram as orações que estavam fazendo um bom trabalho”, declarou o cristão.

Após se chocar contra linhas de 140 mil volts, a sobrevivência de Don foi considerada por muitos como um verdadeiro milagre. 

“Quando atingi essas linhas, a explosão me deixou sem fôlego. Se eu tivesse inalado aquele ar superaquecido, meus pulmões teriam queimado. A eletricidade me cercou, deveria ter passado por mim. O gás não pegou fogo nem explodiu. A bateria não explodiu. Uma queda de 15 metros deve ser fatal. Desci primeiro pelo lado do motor. Se tivesse caído de cara, aquele motor de 85 libras teria me esmagado”, destacou ele. 

“A lista de motivos pelos quais sei que sou abençoado e por que houve intervenção divina é uma longa lista, porque de jeito nenhum eu deveria ter sobrevivido a isso”, disse.

E concluiu: “Coloque seus problemas nas mãos de Jesus. Você passará por esta vida muito melhor. Você terá um conforto em sua alma incomparável a qualquer outra coisa”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições