Homem com 93% do corpo queimado sobrevive após coma: “O Senhor restaurou tudo”

Jason e sua esposa Amanda estavam dormindo quando a casa pegou fogo e eles se viram no meio de um forte incêndio que quase os matou.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: sexta-feira, 8 de julho de 2022 às 13:13
Jason sobreviveu às queimaduras de terceiro grau. (Captura de tela CBN News)
Jason sobreviveu às queimaduras de terceiro grau. (Captura de tela CBN News)

Cristy Gilmer acordou no meio da noite sentindo que precisava entrar em oração. Ela conta que imediatamente obedeceu e começou a orar mesmo não sabendo o motivo nem por quem.

“Foi como 'ok, Senhor, eu não tenho ideia do que está acontecendo.' E eu apenas orei no espírito porque não sabia pelo que estava orando ou sobre o que estava orando, então orei no espírito”.

Cristy conta como foi acordada por Deus para orar na madrugada. (Captura de tela CBN News)

Enquanto ela orava, a mais de 1.600 quilômetros de distância, sua filha Amanda Reece e seu marido Jason dormiam quando um incêndio começou na casa e eles estavam sendo sufocados pela fumaça.

“Eu estava sonhando que estava em um quarto escuro, estava muito escuro e estava quente e eu não conseguia respirar, acordei e havia uma textura no ar”, contou Amanda.

“E eu não conseguia respirar, e estava com muito calor, então disse, 'Jay, algo não está certo'. E ele levou quase dois segundos para perceber o que estava acontecendo. Ele disse: 'Há um incêndio.'”

Desespero

Jason e Amanda tentaram desesperadamente escapar, mas as janelas não abriam sob o calor intenso e o vácuo do fogo.

“Quando abrimos a porta do quarto notei que havia um brilho. Segui e foi como bater em uma parede de tijolos e meu corpo não desse nem mais um passo à frente. Era impossível respirar. Eu pensei que nós dois tínhamos nos virado e corri na direção oposta da cozinha”, contou Amanda.

Amanda conta seu testemunho. (Captura de tela CBN News)

A situação era grave e difícil. Jason correu do calor e arrombou a porta da frente. O ar entrou e alimentou as chamas.

“O ar na sala começa a girar. O calor se intensifica. Quando não o vi, minha reação inicial pensei 'Ele provavelmente está morto, mas não posso sair daqui sem ele'”, contou Amanda.

Já do lado de fora, Jason percebeu que Amanda não tinha conseguido sair e voltou para a parte mais quente do fogo, onde a encontrou procurando por ele. Eles agora foram capazes de abrir uma janela e escapar.

O casal foi para a casa de um vizinho. Depois para o hospital. Ambos foram gravemente queimados, mas Jason ficou pior. Os médicos deram a Amanda notícias ruins.

Queimaduras

“Há uma grande probabilidade de que ele venha a sucumbir a esses ferimentos nas próximas 24 horas. Minha única resposta foi em voz alta 'Em nome de Jesus'; ele vai viver. Ele não vai morrer”, disse Amanda.

Jason teve queimaduras de terceiro grau em 93% do corpo. Os médicos fizeram tudo ao seu alcance para mantê-lo vivo. Ele foi intubado e colocado em coma. Ele teve uma infecção no sangue, danos nos pulmões e corria o risco de ficar cego, caso sobrevivesse.

Jason sobreviveu a 93% do corpo queimado. (Captura de tela CBN News)

Amanda diz que colocou sua esperança no Senhor. “Você é o Deus de toda carne, você o fez. Eu confio em você com ele. Isso é muito maior do que eu. Isso é muito maior do que ele. Eu o entrego a você."

‘Deus me acordou’

Amanda diz que se encheu de paz a partir daquele momento. Naquela noite, sua mãe Cristy chegou ao hospital e se juntou a Amanda em orações de fé pela vida e cura de Jason.

“Nós nunca vacilamos, era como se fosse um propósito. Eu sabia que ele viveria e não morreria. Porque Deus me acordou. Ele me acordou para começar a orar”, conta Cristy.

Os dias se passaram e Jason se agarrou à vida enquanto Amanda, Cristy e sua família da igreja foram corajosamente a Deus com uma lista de necessidades específicas.

“Não é nem 24 horas a 24 horas, é minuto a minuto com ele”, Amanda lembra: “Se seu marido sobreviver a esses ferimentos, você está olhando para mais de dois anos nesta unidade de queimados, com centenas de cirurgias, ele pode perder o nariz, pode perder as orelhas, você entende?'”.

“Eu estava tipo, 'Sim, nós ligaríamos a música de adoração, começaríamos a orar no espírito, começaríamos a falar sobre a vida sobre o corpo dele. A essa altura, não está mais chegando a ele com os olhos lacrimejantes e o coração pesado, agora é como 'Ok, Senhor, você vai aparecer. Estamos lhe dando permissão novamente. Estamos lhe dando permissão para se mover. Com confiança e com autoridade fomos até ele, e dissemos, você sabe, 'Vida e vida em abundância. Nada faltando, nada quebrado.'”

Milagre

Duas semanas após o incêndio, Jason acordou do coma. Ele experimentou a cura a uma taxa sem precedentes. Sua infecção no sangue foi curada e todos os enxertos de pele foram bem-sucedidos.

“E nós diríamos a eles: 'Em nome de Jesus, vamos ter isso. Em nome de Jesus nós vamos ter isso.' E no dia seguinte eles diziam: 'Algo funcionou. O que quer que você estivesse fazendo funcionou.'”

“Os médicos o descobriam antes da cirurgia e ficavam maravilhados como se não pudessem acreditar no que estavam vendo porque a pele crescia onde não havia pele”, disse Cristy.

“Isso é só Jesus. É só Ele”, declarou Amanda, que também ficou muito ferida no acidente.

Amanda em vários momentos após o incêndio. (Captura de tela CBN News)

Recuperação

À medida que as orações de fé continuaram, Jason se lembra de sentir esperança de que ele se recuperaria totalmente e retomaria uma vida normal.

“Acho que aprendi com isso com outras pessoas intervindo e dizendo 'espere coisas boas, espere integridade, Ele é Vida e quer isso para você'. minha perspectiva algo ruim substituído por esperança. ... A escritura diz 'Provai e vede que o Senhor é bom. E o homem que o encontra como refúgio é abençoado’”, diz Jason.

“Sou muito grata por estar viva com meu marido. Estou tão grata que nada está faltando, nada está quebrado.” diz Amanda.

Dois meses após o incêndio, Jason saiu da unidade de queimados, agradecido por Deus estar com ele em seu momento de maior necessidade.

“Não acho que seja uma anomalia. Eu não acho que é uma aberração. Acho que é um milagre, sim. Eu realmente gostei de onde eu estava na vida e todas as coisas que tenho que fazer, e o Senhor foi fiel para restaurar todas essas coisas. E 90% da minha pele foi substituída. Recuperei minha visão. Eu não perdi nenhum dos meus membros. Tive a sensibilidade de volta por todo o meu corpo. Sim, 100%. Eu tenho as cicatrizes agora, mas até elas estão desaparecendo.”

Amanda diz: “Uma vez que você vê Deus de uma maneira tão íntima, não há mais como negá-lo. Realmente enche você de confiança. Posso sinceramente estar diante de você e dizer que sei que não há nada que eu enfrente, que Ele não cuide. Quando Deus diz que 'Eu sou o Deus de toda carne, nada é impossível para mim', Ele quer dizer exatamente isso”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições