Mafioso abandona vida de crime e drogas para seguir Jesus: “Era rico e miserável"

Jesse Padulo entrou no mundo do crime na adolescência, foi preso e tentou suicídio, até encontrar esperança no Evangelho.

Fonte: Guiame, com informações de God ReportsAtualizado: sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025 às 20:17
Jesse Padulo. (Foto: Reprodução/YouTube/Witness Testimonies).
Jesse Padulo. (Foto: Reprodução/YouTube/Witness Testimonies).

Jesse Padulo cresceu em uma família destruída pelas drogas no Canadá. Sua mãe e seu padrasto eram viciados.

Com apenas 14 anos de idade, ele acabou sendo expulso de casa e se envolveu com a máfia, se tornando um criminoso.

Durante sua juventude, Jesse atuou como cobrador de dívidas da máfia e também trabalhou em bares e clubes, sempre envolvido em brigas de rua.

"Eu não tinha remorso por ninguém, sentia que ninguém tinha por mim, então por que eu deveria ter por mais ninguém", revelou ele, em vídeo no canal do YouTube “Witness Testimonies”.

"Era uma sensação de alívio para mim machucar alguém. Eu me sentia forte; eu me sentia duro, mas essas pessoas eram fracas”, acrescentou.

Tentativa de suicídio

O jovem foi pego pela polícia e ficou na prisão durante dois anos. Mais tarde, mergulhado na escuridão e uma vida no crime, Jesse perdeu a esperança e a vontade de viver.

Certa vez em sua casa, o mafioso tentou cometer suicídio, tomando um punhado de remédios com álcool. 

"A certa altura, não senti mais meu corpo. Peguei uma faca de açougueiro e enfiei direto no estômago. Me sentei no chão e sangrei”, contou ele.

Jesse foi resgatado por socorristas, que tiveram que arrombar sua porta, e levado ao hospital. Mesmo sobrevivendo, ele continuou no crime, ganhando muito dinheiro.

“Era rico e miserável", comentou. "O álcool me deu uma sensação de poder. Mas eu sempre tive que beber para me sentir bem. Você cai cada vez mais fundo na toca do coelho”.

Desilusão

Aos 30 anos, Jesse se casou e teve filhos. Desejando ser o exemplo que nunca teve na infância, ele deixou a máfia e começou a trabalhar honestamente.

“Eu não tinha pai. Eu estava com medo de ser pai. Eu não queria que ele crescesse como eu”, explicou.

Porém, depois de descobrir que sua esposa o traía, Jesse se desiludiu e voltou para a vida criminosa. Dessa vez, usando drogas e se envolvendo com mulheres.

“Um dia você é marido e pai, e no outro você se foi. Perdi minha identidade novamente. Isso foi difícil. Eu posso ter sido mentalmente abusivo com ela. Mas eu a amava. Doeu mais do que qualquer coisa na minha vida”, afirmou.

Até que, durante uma festa, o mafioso sentiu a miséria em que se encontrava e pensou em seus filhos. Então, no mesmo momento, ele clamou a Deus por ajuda, dizendo: “Senhor, se você está aí, não posso mais fazer isso”.

Jesse se converteu, abandonou de vez a máfia e iniciou uma nova vida com Jesus. Hoje, ele trabalha como barbeiro e prega as Boas Novas como evangelista.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições