Mafioso aceita Jesus e se torna pastor após orações da mãe: “Deus mudou minha vida”

Envolvido na máfia nos EUA, Rocco Morelli foi coberto pelas orações da mãe até ter um encontro com Jesus.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 2 de outubro de 2023 às 13:06
Rocco Morelli foi coberto pelas orações da mãe. (Foto: YouTube/Jimmy Calandra A Bath Avenue Story/Fire Within Mobile Wood Fired Pizza Ovens).
Rocco Morelli foi coberto pelas orações da mãe. (Foto: YouTube/Jimmy Calandra A Bath Avenue Story/Fire Within Mobile Wood Fired Pizza Ovens).

Rocco Morelli cresceu em um bairro perigoso tomado pela máfia em Cleveland, nos Estados Unidos.

Influenciado pelo ambiente em que vivia, a jovem acabou se tornando um mafioso. “Fiquei intrigado com a máfia. Aprendi a jogar sozinho e a fazer apostas esportivas ilícitas", contou Rocco ao The 700 Club.

Mais tarde, ele tentou sair da máfia, se tornou policial e iniciou sua carreira na política. Porém, o submundo do crime o atraiu de volta e Rocco passou a atuar como um oficial corrupto.

“Fui eleito para o cargo de policial da Penn State; mas, mesmo assim, ainda vivia uma vida dupla. Gangster à noite, mas durante o dia, eu bancava o político ‘Sr. cara legal’. Mas eu estava apenas me enganando. No fundo, no fundo, eu era um gangster de coração”, lembrou.

Ganância por poder e dinheiro


Rocco na época da máfia, nos EUA. (Foto: Reprodução/YouTube/Jimmy Calandra A Bath Avenue Story).

Quando Rocco estava no auge de sua carreira política, sua ganância por poder e dinheiro o levou à queda.

Seu comparsa de tráfico de cocaína o traiu, armando uma cilada junto com a polícia para lhe deter em flagrante.

"Tony estava com as drogas nas mãos e colocou o dinheiro na minha mão. Eu sabia o que estava acontecendo naquele momento”, relatou ele.

Após ser flagrado por um agente secreto, Rocco foi preso. “Eu queria matar Tony. Naquele momento, tive raiva”, confessou.

Mãe em oração

Enquanto isso, a mãe do mafioso intercedia por um agir de Deus em sua vida. “Sempre pedia ao Senhor: ‘Apenas tenha misericórdia dele'. Eu queria uma barreira de proteção ao redor dele em todos os momentos. Eu sempre reivindicaria o Salmo 91 sobre ele”, afirmou ela, ao The 700 Club.

Rocco ganhou liberdade condicional após delatar vários mafiosos para a polícia. Fora da prisão, ele recebeu uma missão do chefe da máfia: se vingar de Tony, o espancando.

“Isso era o que estava passando pela minha cabeça: Como vou escapar impune? Eu precisava de um álibi”, disse.

Plano de vingança

O mafioso foi fazer exames de rotina e seu médico, que era cristão, o convidou para ir a um culto. Foi então que Rocco teve uma ideia para seu plano de vingança com um álibi.

“Meu plano era: vou bater em Tony e levá-lo para o culto. As pessoas me veriam seguir a rotina e essa era a noite em que eu iria bater em Tony”, lembrou ele.

Porém, Deus tinha outros planos para o criminoso na igreja. "Eu estava armado naquela noite. O pastor estava compartilhando sua história sobre o perdão, como ele estava com raiva e a natureza violenta que ele tinha. Ele queria até matar seu próprio advogado por algo que havia acontecido com ele", contou.

Então, Rocco começou a ser tocado pelo Senhor. No momento do apelo, ele se rendeu a Jesus.

Perdoado e amado

"A mensagem do perdão de Deus mudou minha vida. Como se alguém tivesse me empurrado para fora daquele assento,fui até aquele altar. Encontrei o Senhor ali mesmo naquela noite. Eu podia sentir dentro de mim que algo espiritual estava acontecendo, e eu sabia que Deus era real”, testemunhou.

Após experimentar o amor de Deus, o mafioso saiu diferente daquele culto e abandonou seu plano de vingança.

Rocco Morelli acabou sendo sentenciado a 15 anos de prisão por seus crimes. Na cadeia, ele cresceu em seu relacionamento com Cristo.

"Espiritualmente, eu sabia que minha vida havia mudado. Minha mente ainda precisava ser renovada e isso aconteceria dia após dia, à medida que eu lia, estudava e vivia a Palavra. Deus realmente me amou tanto a ponto de intervir e dizer: 'Me deixe trabalhar em você e limpá-lo'”, disse.

“Não para a minha antiga vida”

Hoje, Rocco é pastor e tem ministrado em prisões para levar a esperança do Evangelho que um dia o resgatou.

"As coisas evoluíram desde aquele dia em que eu disse 'sim' para Ele e 'não' para a minha antiga vida. Nunca experimentei esse tipo de amor e misericórdia antes na minha vida até aquele momento”, declarou.

Sua mãe testemunhou: “Louvado seja Deus pela mudança de Rocco. Estamos muito orgulhosos dele".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições