O casal Kent e Jessica Atwood, dos Estados Unidos, desfrutavam de um bom relacionamento. Mas tudo mudou logo após o casamento, quando Jessica entregou sua vida a Cristo.
Kent não aprovou a conversão da esposa. "Kent, encontrei Jesus e quero ser cristã. Quero ir à igreja e dar o dízimo. Quero fazer tudo”, disse Jessica, na época. “E ele ficou apenas em silêncio”, lembrou ela, em entrevista a CBN News.
A partir daí, a situação provocou um conflito no casamento. "Você sabe, eu pensei que me casei com alguém e, seis meses depois do nosso casamento, era uma pessoa completamente diferente. Tudo começou a partir disso e rolou ladeira abaixo depois”, contou Kent.
Conflito por causa do dízimo
Vivendo sua nova vida com Jesus, Jessica passou a ser fiel em suas finanças e a dar o dízimo de seu salário como auditora em uma emrpesa de hotelaria.
"Assim que começamos a doar, começamos a ter dinheiro extra no final de cada mês. As finanças ficaram mais fáceis quase imediatamente”, testemunhou ela.
Após 9 anos de matrimônio, o casal prosperou muito financeiramente. Kent foi promovido e se tornou gerente de projetos de uma empresa de construção e Jessica conseguiu um novo emprego com um salário mais alto. Eles ainda tiveram dois filhos nesse período.
Apesar disso, o marido não concordava que a esposa desse o dízimo à igreja. "Senti que esse era o nosso dinheiro. Isso meio que me machucou e criou tensão entre nós”, disse Kent.
Encontro sobrenatural
Embora não fosse cristão, ele acompanha Jessica nos cultos. Até que certo domingo, o homem teve um encontro sobrenatural com Deus no banco da igreja.
“Abaixei a cabeça e ouvi: 'Vá se batizar'”, relatou. Kent foi poderosamente tocado pelo Senhor após ouvir sua voz e começou a chorar muito. Ele se levantou e foi para os fundos do templo.
Uma membra pensou que Kent estava passando mal e perguntou: “Você está bem? Você precisa que eu chame uma ambulância?”.
E ele respondeu: “Preciso ser batizado”. Naquele mesmo dia, Kent se rendeu a Jesus e foi batizado nas águas. “Kent voltou para mim depois disso e ele era um homem mudado", testemunhou Jessica.
Família próspera
Após sua conversão, o esposo também passou a dizimar e a família testemunhou a bênção de Deus em suas vidas.
“Ele absolutamente providenciou para nós e em nossas carreiras. Ele deu a Kent e a mim tanto favor quanto capacidade de fazer as coisas que Ele nos chamou para fazer", declarou Jessica.
Hoje, o casal possui um casamento feliz e saudável. "É tudo dinheiro de Deus. Dinheiro não é nada e não compra felicidade. Faz você feliz por um minuto e depois se foi no minuto seguinte. Para mim, o dízimo é apenas a maneira de dizer 'obrigado’”, comentou o esposo.
E Jessica refletiu: “Deus é tão bom. E é o único lugar na Bíblia que tem a promessa de que, se você levar seus dízimos, Ele abrirá as portas do Céu. Ele é nosso provedor”.