Naveen mora na Índia, onde 98% dos 1,4 bilhão de pessoas não seguem a Jesus. Ela nunca tinha ouvido falar do Evangelho até seu marido ficar muito doente.
Desesperada, ela e seus pais o levaram a vários médicos que não conseguiam resolver seu problema de saúde. Ele estava ficando cada vez mais fraco e anêmico.
A família tentou levá-lo aos templos hindus, mas nada resolveu. Certo dia, um pastor foi à casa de Naveen e ela contou a ele sobre o desespero que estava vivendo e como os médicos e os religiosos não conseguiram fazer nada.
‘Não vamos mais adorar a ídolos’
O pastor passou a compartilhar com Naveen a palavra de Deus, conforme conta Erik, do Mission Network News (MNN). Ele também fazia orações pelo seu marido doente.
Rapidamente ele começou a melhorar e, depois de alguns dias, estava totalmente curado.
Depois de viver um verdadeiro milagre, Naveen decidiu seguir o Evangelho e conheceu Jesus. Em sua nova fé, porém, ela e o marido encontraram oposição por parte de seus familiares.
Todos os seus parentes se opuseram a Jesus, conforme explica o missionário. Mas, Naveen argumentava: “Se Jesus nos deu uma nova vida, devemos glorificar somente o seu nome. Por que vocês acham que devemos continuar adorando a ídolos?”.
‘Deus está trabalhando na Índia’
Em 2018, Naveen sentiu-se chamada a fazer mais para alcançar seus vizinhos e comunidade com o Evangelho, então ela começou o treinamento para plantadores de igrejas com a Mission India.
“Ela formou grupos domésticos e grupos de oração em sua casa e continuou a orar por sua família e seu ministério”, explicou Erik.
“Agora ela está usando essa paixão e esse amor de Jesus para estender o que Deus está fazendo na Índia em sua comunidade local”, concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições