A médica Juliana Chiumento foi uma das pessoas que não embarcaram no voo 2283, que caiu em Vinhedo (SP), no dia 9 de agosto.
Juliana estava com a viagem programada para o Rio de Janeiro, onde faria uma especialização. Ela faria uma conexão em Guarulhos (SP) antes de chegar ao seu destino.
A médica já estava no aeroporto para embarcar no voo, com destino a Guarulhos, quando recebeu uma mensagem de áudio do seu pai, pedindo que ela adiasse a viagem.
"Então filha, se você conseguir ir sábado, vai sábado de manhã. Melhor, vai mais sossegada, tranquila, de boa. Chegue tardezinha lá, descansa, vê aí, que se você conseguir marcar para sábado, você marca para sábado", disse Altermir Chiumento, na mensagem.
Livrada por Deus
Juliana e seu pai. (Foto: Reprodução/RPC).
Para Juliana, o pedido do pai foi uma interferência divina para lhe salvar. “Foi Deus que me deu esse livramento. De última hora, meu pai me mandou mensagem, eu estava no guichê já, para poder pegar passagem e embarcar. Foi Deus que falou pro meu pai me mandar mensagem, para eu não ir na sexta e sim no sábado de manhã", testemunhou ela.
Em entrevista à RPC, Altemir contou porquê mandou a mensagem de última hora para a filha.
“Pressentimento de pai. Eu disse: 'Filha, fica mais uma com o pai aqui' e ela disse que ia tentar remarcar para sábado. Estou todo dia orando pelos meus filhos. [...] muito motivos para agradecer", lembrou ele.
Profecia em culto
Após o acidente, que matou todas as 62 pessoas a bordo, foi compartilhado no Instagram um vídeo de um pregador argentino profetizandoo livramento de Juliana, um dia antes do acidente, em 8 de agosto.
A revelação aconteceu durante a pregação de Juan Pablo Martinez em uma conferência na igreja Comunidade do Amor, em Uberlândia (SP).
“Deus está me mostrando um nome que não é conhecido na Argentina: Juliana. É uma filha que nasceu aqui e tem um chamado de Deus. É uma jovem com jaleco branco, é uma doutora. Eu vejo um campo, amanhã você vai entender”, profetizou Juan.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários na postagem, Juliana escreveu que ficou impactada ao saber da profecia. “Vi e revi muito esse vídeo, em cada detalhe, meu corpo estremeceu inteiro”, afirmou ela.
E revelou: “Eu cresci em igreja evangélica, me desviei, tentei fugir várias vezes, mas Deus usa coisas loucas para confundir as sábias! Voltei para igreja, mas voltei cheia de ego, até que Deus me reduziu a pó e me mostrou que eu posso ter uma casa boa, ter um bom salário, ter um bom carro, mas que sem Ele, eu não sou nada! Até que comecei a buscar mais e ter mais intimidade, e aí eu tive a melhor experiência da minha vida, ser batizada pelo Espírito Santo e orar em línguas”.
Após se voltar para o Senhor, a médica disse que está disposta a seguir os propósitos de Deus para sua vida.
“Já recebi várias palavras, mas não me recordo de algo ter sido tão forte assim. Obrigada pelo carinho de todos, estou em oração para poder entender qual é o meu propósito e seguir meu ministério!”, concluiu.
O acidente
Um avião com 62 pessoas caiu em um condomínio residencial em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira (9). Não há sobreviventes, segundo a prefeitura da cidade.
Segundo a Voepass Linhas Aéreas, companhia responsável pelo voo, os 58 passageiros e quatro tripulantes viajavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP).