Amal cresceu em uma família muçulmana muito religiosa no Marrocos, que depois se mudou para os Estados Unidos.
A jovem vivia a fé islâmica até conhecer um rapaz cristão e começar a namorá-lo. Amal pretendia converter o namorado para o islã para que pudesse se casar com ele.
Porém, ao visitar a igreja pela primeira vez com o rapaz, ela pode perceber que os cristãos eram muito alegres, o que despertou curiosidade sobre a fé cristã.
A mulher era atormentada por espíritos malignos e, certa noite, enquanto lutava para dormir, ela clamou o nome de Jesus para lhe ajudar, assim como os cristãos a haviam ensinado.
Como um milagre, Amal dormiu tranquilamente toda a noite. Ao acordar pela manhã, ela orou, pedindo que Cristo lhe mostrasse que Ele era real.
No dia seguinte, em uma balada com seus amigos, Amal foi até o banheiro, onde uma menina profetizou para ela e disse que Jesus a amava.
No mesmo instante, Amal aceitou Cristo em sua vida. “Eu senti que Deus estava me chamando”, contou ela, em vídeo no YouTube da igreja Hungry Generation.
“Naquele momento, o Espírito Santo veio como um vento e me encheu de repente. Quando olhei para meu lado esquerdo, vi Jesus em pé refletindo luz e glória”, testemunhou.
Liberta da opressão maligna
Um ano depois, Amal deixou o islã e se tornou cristã, ainda lutando contra o tormento espiritual.
Até que em 2021, em uma conferência da Hungry Generation, demônios se manifestaram na jovem e o pastor Vlad Savchuk os expulsou em nome de Jesus.
Amal foi libertada por Deus e está testemunhando sua transformação em Cristo. “Existem muitas portas, mas a única porta que vai te levar a algum lugar é Jesus. E se você realmente está buscando de coração, apenas ore e Ele aparecerá, porque Ele é fiel”, declarou a cristã.