Muçulmana convertida quer liderar igreja secreta: ‘Jesus está resgatando mulheres’

Nadia passou muito tempo de sua vida buscando a verdade sem encontrar, mas quando seu pai morreu ela conheceu Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de Portas AbertasAtualizado: quarta-feira, 8 de março de 2023 às 17:59
Muçulmana se converte ao conhecer Jesus. (Foto ilustrativa: Unsplash/Rizal Hamzah)
Muçulmana se converte ao conhecer Jesus. (Foto ilustrativa: Unsplash/Rizal Hamzah)

Nadia vive no Oriente Médio e disse que ouviu falar de Jesus na infância. Alguns de seus familiares distantes eram cristãos e, por isso, ela conhecia algumas histórias da Bíblia.

Ela disse que não sabia quem era o Salvador do qual ouvia falar e não entendia o significado daquelas histórias. “Eu nunca pensei em seguir o cristianismo antes. Fui para o budismo e todas essas outras coisas, mas por algum motivo havia uma espécie de bloqueio”, ela contou.

Cansada de não ter as dúvidas respondidas pelo islã, ela envolveu-se com o ocultismo e perdeu todo o apoio da família. “Olhando para todas as situações difíceis em que me encontrei, soube que aquele era o pior momento da minha vida”, lembrou.

A jovem, porém, começou a se aproximar de Jesus aos poucos. Mas, quando seu pai morreu, ela teve necessidade de se aproximar ainda mais até sentir que Deus a amava incondicionalmente. 

Encontrando Jesus na solidão

Na hora da dor e se sentindo extremamente sozinha e abandonada, sem a presença do pai, Nadia lamentou por ter que cuidar de si mesma sozinha. 

Foi quando ela sentiu, pela primeira vez, a presença real do Pai, o Criador: “Ele me adotou, depois que meu próprio pai faleceu”.

Após finalmente encontrar o tesouro que procurava, Nadia fez de Jesus sua prioridade: “O Senhor me agraciou com o que eu sempre quis e que era o desejo do meu coração: conhecer a verdade”.

Agora a ex-muçulmana convertida ao cristianismo afirma que sua vida foi mudada através do amor de Deus: “Desde que vim a Cristo, definitivamente aprendi o que significa fazer parte da família de Deus. Não me sinto mais sozinha”.

No início, Nadia não tinha contato com outros cristãos, mas ela orava muito por isso. “A primeira vez que encontrei outros cristãos, os nascidos de novo, foi uma experiência maravilhosa”, compartilhou. 

‘Muitas mulheres estão sendo resgatadas’

De acordo com a Portas Abertas, o trabalho de discipulado no Oriente Médio e Norte da África está fazendo toda a diferença na vida dos muçulmanos, além de resgatar muitas mulheres. 

“Eu honestamente não esperava que houvesse tantas pessoas orando para que o Oriente Médio viesse a Cristo e por um derramamento do Espírito Santo. Essas orações afetaram a mim e outras pessoas que vivem nesta região, que encontraram a verdade e viram a luz”, Nadia afirmou. 

Apesar dos riscos, ela compartilha que já está se preparando para liderar a igreja local secreta, sabendo que seu testemunho pode ser usado para atrair mais pessoas a Cristo.

“Uma líder precisa ter um grande senso de responsabilidade. Minha esperança é que eu continue realmente aprendendo o que significa seguir a Jesus para que eu possa liderar outras pessoas e servir de exemplo”, ela concluiu. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições