Após ler sobre Jesus online, muçulmana viaja 80 km em busca de igreja no Oriente Médio

A experiência de fé da jovem está impactando outros muçulmanos.

Fonte: Guiame, com informações do Christian AidAtualizado: sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 às 16:57
Jovem muçulmana em passeio turístico. (Foto: Ilustrativa/PxHere/Creative Commons CC0)
Jovem muçulmana em passeio turístico. (Foto: Ilustrativa/PxHere/Creative Commons CC0)

Uma jovem muçulmana que estudava o cristianismo na internet, foi redirecionada por sua fé em Jesus a uma igreja no Oriente Médio

Dana* cresceu na cultura islâmica e seguiu rigorosamente todos os ensinamentos dos livros e regras do Islã.

Segundo o site Christian Aid, essas regras não a traziam paz, então ela começou a estudar outras religiões online e foi criticada por amigos que diziam que “deixar o Islã estava entre os piores pecados".

Dana resolveu visitar uma igreja, mesmo estando a 80 quilômetros de distância de sua casa. Ao chegar no templo, foi atendida pelo pastor que ao ouvir sua história e perguntou o que ela havia concluído sobre Jesus Cristo.

“Enquanto eu esperava que ela respondesse como a maioria dos muçulmanos, dizendo: 'Jesus é um bom profeta', ela disse: 'Sou uma pecadora e Ele é meu Senhor e Salvador'”, disse o pastor ao Christian Aid.

“Essa jovem chegou a essa conclusão apenas com a ajuda de Deus, pois não havia outros cristãos ao seu redor”, acrescentou o pastor.

A resposta dela o surpreendeu, porque a maioria dos muçulmanos acha humilhante reconhecer que são pecadores e dizer que Jesus Cristo é o Senhor.

Ao perguntar a Dana sobre o batismo, ela revelou: “Na verdade, vim aqui para ser batizada”.

A convicção em meio ao medo

A jovem que também é enfermeira tinha uma rotina comum morando com a família e seu trabalho em um hospital.

O significado simbólico do hijab (véu que cobre a cabeça) em alguns países do Oriente Médio se intensificou com a disseminação do Evangelho e do extremismo islâmico

Por isso, os questionamentos sobre o modo de agir em seu cotidiano a preocupavam, pela decisão de seguir Jesus, em uma cultura que é tão radical ao cristianismo.

“É proibido eu usar a minha cobertura muçulmana na cabeça, quando eu estiver trabalhando no hospital ou apenas fazendo coisas em casa mesmo depois de ter aceitado Jesus e ter sido batizada? Eu só gostaria de evitar humilhações da minha família e das pessoas no trabalho.”

O pastor explicou que a cobertura na cabeça não a distanciava de Cristo. 

“Apenas não negue a Cristo Jesus, não continue com suas velhas formas de adoração, mas vá conforme o Espírito Santo te guiar para crescer forte em sua nova fé”, disse o pastor.

O pastor orou por Dana, pedindo a Deus que ela fosse revestida de forças. Ela foi batizada e permaneceu nas dependências da igreja por mais dois dias sem cobrir a cabeça.

Permanecendo fiel

Meses depois, Dana retornou à mesma igreja e contou ao pastor o seu testemunho.

“Alguns estão com raiva de mim, porque acredito em Jesus, mas outros se interessam sobre o assunto", disse ela, carregando duas cópias do Novo Testamento para evangelizar.

O pastor afirmou que o Evangelho está se espalhando de maneiras inesperadas por meio de Dana.

“Eu a encorajei a não ficar triste com aqueles que estão zangados com ela, e ela respondeu dizendo que não está triste com as atitudes deles porque sabe que agora pertence a Deus”, concluiu ele. 

* Nome alterado por questões de segurança

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições