Durante 10 anos, Christel Manni sofreu ataques de pânico. Após depositar seus medos no Senhor, ela foi curada e voltou a se relacionar com Jesus.
“Eu estava em casa, mas não estava. Eu não respondia aos outros e estava muito ocupada comigo mesma e com meu próprio mundo”, disse ela à Revive.
Segundo Christel, os ataques de pânico começaram depois que ela tentou ter o controle sobre tudo.
“As queixas de pânico eram muito intensas. Não conseguia mais aproveitar a vida e em vários momentos não queria mais viver”, relembrou ela.
“Eu sempre quis saber o que as outras pessoas estavam fazendo e por quê. Por exemplo, eu também queria saber todas as informações de todos os livros da minha casa e fiquei frustrada quando não consegui fazer isso”, acrescentou.
Internações
Em 2020, ano da pandemia da Covid-19, Christel foi internada em um hospital longe de sua casa. Por conta da pandemia, os pacientes não podiam receber visitas.
“Foi difícil para mim ficar sem ver meus filhos. Além disso, havia um clima inseguro e sombrio naquele local. Muita gente estava pensando em suicídio e eu também perdi o propósito da minha vida”, contou ela.
Como a internação foi voluntária, Christel decidiu voltar para casa. Porém, por não apresentar melhoras, ela foi internada em um centro psicológico.
“Isso foi ainda mais intenso do que da última vez: acabei em uma sala onde era constantemente filmada por questões de segurança. Eles não sabiam o que eu faria comigo mesma”, disse ela.
E continuou: “Quando tive permissão para voltar para casa, tudo mudou. Perdi a guarda das crianças e fui morar com meus pais”.
Em fevereiro de 2021, Christel voltou para casa: “Entrei em pânico, fiquei me perguntando onde meus filhos estavam e se estariam seguros”.
Libertação
Nessa época, ela questionava se lutaria contra o pânico para sempre. Durante três anos, Christel não quis saber de Jesus.
Porém, nesse período, algo a incentivou a colocar um louvor. No YouTube, ela foi redirecionada para o primeiro episódio de “The Chosen”.
“Vi a história de vida de Maria Madalena e me reconheci. Assim como ela, eu me afastei de Deus”, declarou ela.
No final do primeiro episódio, Jesus cita uma parte do texto de Isaías 43, que diz: “Eu te chamei pelo nome, você é meu”.
“Era como se Jesus estivesse falando essas palavras para mim e não para Maria. Eu disse a Ele que precisava dele e não poderia viver esta vida sozinha. Que nunca poderia ter controle total. Que eu não sabia onde estavam todos, onde estavam meus filhos e se estariam seguros. Mas eu sabia que Ele tinha tudo em suas mãos e então entreguei a Deus todas as coisas que estavam me incomodando”, disse Christel.
E continuou: “Daquela noite em diante, nunca mais tive um ataque de pânico”.
Depois de ser curada, Christel cresceu na sua fé e em seu relacionamento com Jesus.
“Deus me mostrou que sou filha dele e que minha identidade não está no que faço ou deixo de fazer. Ele me ensinou que tenho um propósito nesta vida, que é adorá-lo”, testemunhou ela.
Christel voltou a ter alegria e também recebeu a guarda dos filhos de volta. “Às vezes percebo que os pensamentos ainda voltam, mas percebi que tudo está nas mãos de Deus. Nem sempre entendo, mas posso saber que Ele é maior que todos os problemas. Ele não perdeu o controle, e nessa verdade eu encontro uma paz profunda”, concluiu.