Atriz de 'The Chosen' diz que papel na série a despertou para Jesus

Elizabeth Tabish refletiu sobre como as produções cinematográficas cristãs impactam a vida dos telespectadores.

Fonte: Guiame, com informações da FaithwireAtualizado: terça-feira, 14 de fevereiro de 2023 às 18:26
Atriz em entrevista à CBN News. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)
Atriz em entrevista à CBN News. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)

A história de Maria Madalena é a primeira a ser apresentada na série cristã “The Chosen”, um drama bíblico e histórico criado pelo cineasta Dallas Jenkins. A coragem e a vulnerabilidade da personagem não sensibilizaram apenas os espectadores, mas também a atriz que a interpreta.  

Em uma entrevista à Faithwire, Elizabeth Tabish, 36 anos, afirmou que seu papel na série, impactou profundamente sua própria compreensão de Jesus.

“Fico refletindo nas palavras das cenas o dia todo. Se torna uma espécie de meditação contínua sobre os temas. Isso influencia você”, explicou ela.

“Quando se está vivendo com isso por tanto tempo, você começa a achar que é um presente estar trabalhando em um projeto assim. Estou constantemente pensando no amor de Maria Madalena por Jesus e isso reflete no meu amor por Jesus”, acrescentou a atriz.

Novo trabalho cristão

Recentemente, Elizabeth começou a filmar cenas para “The Shift” (tradução livre: A Virada), um longa-metragem de ficção científica vagamente baseado no livro de Jó, no Antigo Testamento.

“Tenho sorte de poder viver nesses espaços com papéis que realmente afirmam vida e esperança”, disse a atriz.

Segundo a Faithwire, Elizabeth contou que agora ela está ciente que “o amor de Deus é real”, e foi atraída pelo enredo autêntico de “The Shift”. 

A relevância de conteúdos cinematográficos cristãos 


Maria Madalena diante das lutas que a personagem enfrenta. (Foto: Reprodução/The Chosen)

A atriz fez uma crítica a filmes baseados na fé cristã, que demonstram que a vida é mais fácil depois da salvação, citando a passagem bíblica de João 16:33, onde Jesus afirma que os crentes terão aflições e enfrentarão perseguições nesta vida.

“A realidade é que fica mais difícil, porque você ainda está vivendo neste mundo e está se agarrando a valores e acreditando em princípios que são invisíveis”, disse ela.

“Conhecer o que há em seu coração e agir seguindo isso é difícil, porque o mundo inteiro diz: ‘Faça o que é mais fácil, o mais barato, pegue um atalho para o que é percebido como talvez a boa vida’, mas tudo isso é desprovido de alegria”, afirmou Elizabeth.

A atriz informou que acredita que as lutas criam uma fé mais forte, exemplificando o que acontece nos dois últimos episódios de The Chosen, afirmando que esse é o tema da terceira temporada:

“É isso — Jesus criando a tempestade para fortalecer sua fé, e esse é um conceito interessante. Eu acho que é desafiador e um pouco mais verdadeiro para a experiência da vida real”, disse ela.

Elizabeth vê seus trabalhos em “The Shift” e “The Chosen” como evidência que o entretenimento cristão está se movendo em direção a algo que as pessoas estão se conectando. 

“Essas histórias são destinadas a realmente desafiar. São mais honestas, lidam com emoções reais, lutas e provações”, concluiu a atriz.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições