O empresário Thiago Nigro testemunhou que seguidores aceitaram a Jesus após assistir uma série sobre personagens bíblicos com Rodrigo Silva, em seu podcast.
O idealizador do projeto “Primo Rico”, que se converteu e foi batizado em 2022, contou como tem usado seus negócios para o Reino de Deus, em publicação no Instagram, na segunda-feira (25).
“Lembro de quando tive minha primeira experiência com Deus… Por alguns dias, cogitei que deveria vender minha participação em todos os meus negócios e sair pregando o Evangelho pelo mundo”, revelou Thiago.
Porém, ele foi aconselhado por um amigo cristão a continuar em sua vocação e alcançar pessoas para Deus através do seu trabalho.
“Não mudei o ‘core’ do meu negócio, o Grupo Primo continuou sendo um ecossistema que busca democratizar o acesso ao conhecimento para quem almeja conquistar a liberdade financeira’, observou ele.
“Apesar disso, estive sempre atento a oportunidades de trazer um ensinamento bíblico que se conecte com a audiência”, destacou.
Série sobre personagens bíblicos
Com esse propósito, Nigro fez uma parceria com o arqueólogo Rodrigo Silva e produziu uma série de episódios sobre personagens da Bíblia e seus ensinamentos para a vida e os negócios.
“Contamos as histórias de: José do Egito, Salomão, Davi, Jó, Jesus, Abraão. E agora, acabamos de gravar um episódio contando a história de Noé”, contou Thiago.
“Sempre trazendo uma abordagem que vai além da história, mas em ensinamentos que se traduzem em princípios para os negócios, para os investimentos e para a vida”.
Segundo o empresário, a série bíblica que soma mais de 21 horas de conteúdo, já teve mais de 18,3 milhões de visualizações.
Entre os milhares de comentários nos vídeos no YouTube, muitas pessoas disseram que haviam entregado sua vida a Cristo.
“A maioria dizendo: ‘Eu aceito Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador!’”, testemunhou Thiago Nigro.
Seguidores aceitaram a Jesus. (Foto: Instagram/Thiago Nigro).
O empresário comemorou por seus negócios produzirem frutos para o Reino de Deus.
“Poucas coisas valem mais do que todo dinheiro do mundo e essa é uma delas. Minha gratidão ao Rodrigo, pois partilhamos de um propósito que nos une e me permite te chamar de amigo”, concluiu ele.
Ver essa foto no Instagram
Conversão
Vindo de uma família de origem espírita, Nigro confessa que não tinha muita espiritualidade: “Só pensava em trabalho e dinheiro”. Mas, a partir do contato com o pastor e treinador de líderes, Tiago Brunet, seus pensamentos mudaram.
Nigro revela que não tinha nenhuma afinidade com as Escrituras: “Para mim, a Bíblia era muito difícil de digerir”. Porém, quando Brunet apontou muitos textos bíblicos falando sobre dinheiro, Nigro ficou curioso.
“A gente não entende como Deus trabalha”, disse ao destacar que foi a partir de uma mentoria de negócios que passou a ver Deus se revelar. “Eu fiz desafios e pedi sinais e Deus respondia”, continuou.
“Não posso confundir a vontade de Deus com a minha”
Nigro escolheu ter um relacionamento com Deus e fez esse anúncio aos seus seguidores, em novembro de 2021. Em março de 2022, foi batizado nas águas do rio Jordão, em Israel.