Thiago Nigro é batizado nas águas do Rio Jordão: “Eu nasci de novo”

O empresário já havia testemunhado sobre sua conversão em novembro do ano passado.

Fonte: Guiame, Cris BeloniAtualizado: quarta-feira, 2 de março de 2022 13:21
Thiago Nigro no momento de seu batismo, no dia 1 de março de 2022. (Foto: Reprodução/Instagram Thiago Nigro)
Thiago Nigro no momento de seu batismo, no dia 1 de março de 2022. (Foto: Reprodução/Instagram Thiago Nigro)

O empresário e idealizador do projeto “O Primo Rico” que, recentemente, declarou ter descoberto o propósito de Deus em sua vida, foi batizado na terça-feira (1), nas águas do Rio Jordão, em Israel. 

Em suas redes sociais, ele compartilhou várias fotos com a legenda: “Eu nasci de novo”. A cerimônia aconteceu durante uma viagem liderada por Tiago Brunet, que é pastor e fundador do Instituto Destiny, que tem como foco a formação de líderes espirituais.

Passeios assim são cada vez mais comuns entre os cristãos brasileiros, que buscam mergulhar na atmosfera espiritual do local para viver seu momento de encontro com Cristo.

“Um lugar que dá abertura para o céu”

O pastor Joel Engel disse, em certa ocasião, que o Rio Jordão tem um significado muito especial para os cristãos: “Um lugar que dá abertura para o céu”. Sua afirmação foi feita após citar alguns eventos bíblicos. 

Para ele, o local marcou o futuro da humanidade. “Foi ali que quando o povo de Deus saiu do Egito e seguia em direção à Canaã, comandados por Josué, Deus abriu o rio para dar passagem”, disse. 

“As águas se abriram dos dois lados e o povo entrou na terra prometida por este lugar. Até mesmo Elias, antes de ser arrebatado, passou por ali, onde a capa foi passada para Eliseu. Elias encerrou sua carreira terrestre nesse lugar. Ele bateu sua capa no Jordão, que se abriu, e eles passaram em terra seca”, disse durante uma entrevista para o Guiame, em 2015. 

Além de citar que Jesus também foi batizado no Rio Jordão. “Jesus saiu de lá, atravessou ali e foi batizado, o céu se abriu e o pai falou com Jesus Cristo na presença de todas aquelas pessoas: 'Esse é meu filho amado, que me dá muita alegria”, continuou.


Tiago Brunet batiza Thiago Nigro, nas águas do Rio Jordão. (Foto: Reprodução/Instagram Thiago Brunet)

Sobre a conversão de Thiago Nigro

Em novembro do ano passado, durante uma entrevista para o Flow Podcast, Thiago Nigro testemunhou sua transformação de vida e disse ter encontrado respostas em Deus. 

“Pessoas céticas como eu precisam enxergar alguma coisa que quebra um padrão matemático ou um padrão racional para que, de alguma forma, aquilo entre na sua mente”, explicou na ocasião.

“Comigo aconteceu um milagre e então se tornou indiscutível a existência de Deus”, disse ao se referir ao momento em que também descobriu o porquê de sua existência e o seu propósito de vida. 

“Eu só virei essa chave porque Deus falou comigo. O que me foi dado é algo de grande responsabilidade e não tem nada a ver com meu patrimônio, com ser ou não ser milionário. Para mim isso se tornou algo secundário”, continuou.

“Agora eu estou numa jornada e entendo que há uma responsabilidade diferente sobre mim”, concluiu.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições