Mehfri, da Indonésia, cresceu em uma família cristã, mas não quis saber de Deus. Na juventude, ele se tornou um traficante de drogas, vendendo cocaína e ecstasy.
Aos 21 anos, ele se matriculou em uma escola bíblica local para se esconder da polícia, que o procurava.
“Eu não estava na escola bíblica para nascer de novo. Quando eu estava na escola bíblica, pensava em como poderia vender drogas aos estudantes para conseguir dinheiro”, confessou ele, em entrevista ao The Voice of the Martyrs.
Após alguns meses na escola, Mehfri foi descoberto e preso pela polícia. Na prisão, um pastor que ia evangelizar os encarcerados, deu uma Bíblia de presente ao traficante.
Lendo a Palavra, ele se lembrou das poucas palestras que tinha prestado atenção na escola bíblica. Então, o criminoso foi tocado pelo amor de Deus enquanto lia as Escrituras.
“Li Romanos 10 e naquela época confessei que Jesus é meu Senhor”, testemunhou Mehfri.
Vinte dias depois de se converter, seu pai conseguiu pagar a fiança e ele saiu da prisão. Transformado por Cristo, Mehfri deixou o crime e quis voltar para a escola bíblica, agora para realmente estudar a Palavra de Deus.
Pregando entre muçulmanos
“Eu queria me tornar alguém enviado por Deus para compartilhar o Evangelho. Quando me tornei aluno da escola bíblica, meu coração não estava tranquilo porque queria que muitas pessoas conhecessem Jesus. Havia um fogo em meu coração para compartilhar Jesus”, lembrou ele.
Depois de dois anos se preparando para o ministério na escola, o ex-traficante se tornou evangelista e passou a pregar o Evangelho em uma região nas Filipinas que é reduto de extremistas islâmicos e depois na Ilha de Bornéu.
“Poucas pessoas querem ir para lá, então isso me desafiou”, comentou o jovem. Em parceria com igrejas locais, Mehfri levou muitos muçulmanos a Jesus.
“Compartilhei o Evangelho com muitos muçulmanos e os batizei”, testemunhou. Ele contou que, em muitos batismos, chorou de emoção ao lembrar de onde o Senhor o tirou para o transformar em um missionário.
“Eu estava pensando sobre o que tinha acontecido na minha vida. Porque quão lindos são os pés dos que trazem as Boas Novas”, declarou.
Hoje, Mehfri é casado e tem uma filha. Junto com a família, continua anunciando a Salvação em Jesus.
O missionário afirmou que já aceitou ser perseguido por amor ao Evangelho. “Jesus é o exemplo, o modelo. Portanto, devemos seguir Jesus. Não sabemos sobre o futuro, mas devemos enfrentá-lo. Estamos prontos para enfrentar mais perseguições”, concluiu.