Estudantes cristãos perdem bolsa de estudo após serem pressionados por muçulmanos

Quando os líderes islâmicos souberam que as bolsas vinham de uma instituição cristã, notificaram os pais dizendo que era manipulação religiosa.

Fonte: Guiame, com informações de Portas AbertasAtualizado: sexta-feira, 4 de novembro de 2022 às 13:00
Liderança islâmica impede alunos cristãos de receber bolsa de estudo. (Foto representativa: Portas Abertas)
Liderança islâmica impede alunos cristãos de receber bolsa de estudo. (Foto representativa: Portas Abertas)

Nas Filipinas, um programa de apoio estudantil contemplou 38 jovens cristãos de diferentes escolas com bolsas de estudos. A iniciativa do projeto educacional foi da Portas Abertas, visando oferecer aos cristãos oportunidades de uma vida mais digna.

Quando líderes muçulmanos souberam disso, porém, tomando conhecimento sobre o movimento cristão na comunidade, eles notificaram os pais dos alunos, avisando que os filhos estavam sendo manipulados para se tornarem cristãos. 

As ameaças pressionaram os pais, que forçaram os filhos a recusar a bolsa. Cinco dos cristãos contemplados tiveram que desistir do benefício. 

Discriminação e cancelamento

Entre os filipinos, aqueles que se decidem pelo cristianismo costumam ser hostilizados pela sociedade. A fé em Jesus faz com que os jovens sejam excluídos de programas assistenciais. 

Mesmo sendo a educação um direito humano básico, aquele que não professa a fé islâmica tem seus direitos impedidos. 

Muitas comunidades cristãs nas Filipinas têm sido perseguidas pelos extremistas islâmicos. Há muitos casos relatados de violência e brutalidade para que os seguidores de Jesus abandonem a sua fé. 

Meios extraordinários de encontrar Jesus

Mesmo com a perseguição aos cristãos nas Filipinas, na tentativa de afastá-los de Cristo, há notícias de eventos sobrenaturais acontecendo no país.

Em julho deste ano, o Guiame publicou o testemunho de um filipino identificado como Ali [nome fictício por motivos de segurança]. Ele nasceu em família muçulmana e nunca havia tido contato com o cristianismo. 

O encontro de Ali com Jesus aconteceu através de um sonho: “Deus me encontrou em um sonho, me mostrando uma luz brilhante e me dizendo para ir a um prédio desconhecido para mim: uma igreja”, ele contou à Portas Abertas.

O muçulmano saiu pelas ruas procurando o prédio do sonho. Quando o encontrou, um líder de jovens da igreja o comprimentou e o convidou para entrar. O cristão, um ex-muçulmano, respodeu todas as perguntas de Ali sobre Jesus e o cristianismo.

Entendendo o Evangelho, então, o muçulmano aceitou Cristo. Porém, ao voltar para sua comunidade islâmica como um crente convertido, enfrentou perseguição e pressões para voltar ao islã.

Apesar das dificuldades e contratempos enfrentados, atualmente Ali serve a Deus com coragem e zelo, e ainda lidera uma igreja doméstica com sua família. Neste ano, ele disse que vai discipular outros ex-muçulmanos que receberam Jesus como Senhor de suas vidas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições