Conhecido como “JiDion”, Jidon Adams ganhou fama e dinheiro através de seus vídeos virais de pegadinhas nos Estados Unidos.
Recentemente, o youtuber contou que aceitou Jesus e abandonou a carreira na internet após um motorista de aplicativo lhe evangelizar.
Em setembro de 2023, durante uma corrida, o motorista se virou para Jidon e sua namorada e perguntou: “Se você morresse agora, iria para o Céu ou para o inferno?”.
“Do jeito que estou vivendo agora, se Deus me tirasse o fôlego agora, eu iria para o inferno”, respondeu o comediante.
“Eu não conseguia nem mentir sobre isso. Tinha deixado tantas coisas mundanas ditarem como seria o meu dia”, lembrou Jidon, no último vídeo de seu canal, publicado há um mês.
Através de vídeos com pegadinhas ofensivas e que enganavam pessoas, o youtuber alcançou 7,8 milhões de assinantes no seu canal e arrecadava cerca de 5.000 dólares por semana com visualizações.
Por causa de suas “brincadeiras”, ele chegou a ser banido de lojas e de jogos da NBA. Em uma pegadinha, Jidon fingiu ser um funcionário na sede da Gatorade e conseguiu entrar no prédio.
Por causa de sua brincadeira, três pessoas foram prejudicadas. “Como menti e disse que trabalhava lá, fiz com que três seguranças fossem demitidos porque queria fazer uma brincadeira”, revelou ele.
Buscando propósito
O recém convertido disse que começou a gravar vídeos no ensino médio, buscando popularidade e propósito para sua vida.
“Eu realmente não era considerado um dos jovens populares. Você vê os garotos populares indo às casas de praia e às festas e tudo mais. E fiquei com inveja disso, então eu queria ser assim. Eu estava tentando ser alguém que não era”, explicou.
E acrescentou: “Eu me vendi cara, eu me vendi para vocês. Meus vídeos eram apenas um band-aid, eles não conseguiam resolver nenhum dos seus problemas mais profundos”.
Conteúdo excluído
Depois de entregar sua vida a Cristo e estudar a Bíblia, Jidon compreendeu que estava fazendo o mal ao mentir e enganar as pessoas para ganhar visualizações no YouTube.
“Se você faz uma pegadinha com alguém tem que enganá-lo, e sabemos quem é o mestre do engano: o próprio Satanás. Eu fiz muitas coisas malucas nos meus vídeos”, comentou ele.
E completou: “Quando me submeti a Jesus, ganhei sabedoria e entendi que se voltasse aos meus velhos hábitos e continuasse pregando peças apenas por causa do meu ganho, seria um tolo e mau”.
Vivendo uma nova vida em Cristo, Jidon apagou todo o seu conteúdo, incluindo mais de 500 vídeos dos seus três canais no YouTube.
Hoje, ele tem testemunhado sua fé em seu novo canal cristão, chamado “GiDeon1444”.
“Se quero ser chamado de filho de Deus, tenho que me comportar como um filho de Deus. Ter a vida eterna sempre terá mais valor que tudo o que o mundo tem a oferecer”, declarou.