Abraços, sorrisos, fotos, confraternização. A festa de premiação do Trofeu Promessas marca o reencontro de diversos nomes do universo evangélico.
O Teatro Geo foi palco do reconhecimento, homenagem e entrega de prêmios àqueles que têm marcado gerações na música gospel.
O ator Eriberto Leão foi, pela segunda vez, o apresentador do Trofeu, ao lado de Alex Passos, da Rede Super de Televisão.
Para abrir a cerimônia, o pastor Silas Malafaia foi convidado para dar uma palavra e orar pelo evento.
"Promessas tem a ver com aquilo de bom que Deus tem para nós. O trofeu está premiando a qualidade da música gospel, e a Bíblia diz 'cantai bem ao Senhor'. Eles [organizadores] estão reconhecendo essa comunidade, que somos nós, evangélicos, que um dia será maioria no Brasil", declarou Malafaia.
Thalles Roberto foi o grande premiado da noite, saiu do evento com trofeus nas categorias 'Melhor Cantor', 'Melhor CD' e 'Melhor DVD'. O Diante do Trono foi o vencedor como 'Melhor Ministério' e 'Melhor Música', com "Me Ama".
As duas novas categorias do Trofeu Promessas garantiram premiação à Damares e Marcela Taís, nas categorias 'Melhor CD Pentecostal' e 'Pra Curtir', respectivamente.
O jovem Jotta A. foi premiado como 'Revelação', e Fernanda Brum como 'Melhor Cantora'. Fernanda também foi premiada junto com o Voices, na categoria 'Melhor Video Clipe'. Emocionada, ela lembrou que o clipe é baseado em dramas reais vividos por cada uma delas.
'Melhor Grupo' ficou com Inesquecível, a banda liderada pelo Apóstolo Estevam Hernandes. Em entrevista ao GUIAME, ele contou que a expectativa era grande. "Eu acreditava muito nessa trabalho porque gerações foram formadas ouvindo essas músicas", relatou.
Com 87 anos de idade e 66 discos gravados, Luiz de Carvalho foi o homenageado do Trofeu Promessas 2012. "Quero agradecer, de coração, às organizações que promoveram esse festival tão especial e dizer que estou muito emocionado", disse ele.
O pastor Flamarion Rolando foi quem entregou ao músico o trofeu de homenagem. "Hoje essa estrada está asfaltada, um dia ela foi de barro, e Deus usou homens como o Luiz de Carvalho para que pudéssemos passar por ela", ponderou Flamarion.
Um vídeo com depoimentos dos familiares de Luiz de Carvalho foi exibido e a jovem Priscilla, sua filha, cantou 'Paz no Vale' em homenagem ao pai e pioneiro da música gospel no Brasil.
Luiz Gleiser, diretor da Rede Globo, esteve no evento e entregou um dos prêmios da noite, o de Melhor DVD. Antes de revelar o vencedor, Gleiser compartilhou a experiência ao ter o primeiro contato com as produções gospel.
Ao receber 10 DVDs evangélicos para assistir e analisar, ele conta que separou um fim de semana para cumprir a tarefa e se surpreendeu. "Cheguei em casa e coloquei logo o Diante do Trono em Barretos, que é uma obra-prima. No que eu comecei, eu disse 'o que é isso? Não é só uma música, tem alguma outra coisa acontecendo'". Em seguida, ele contou que continuou assistindo aos outros DVDs. "A essa altura eu já estava inteiramente tomado pela importância da missão que me tinha sido atribuída pela Globo, de ser mais um operário nessa fonte de compreensão de um universo tão importante que é o de vocês. É um prazer trabalhar com vocês", afirmou.
Além das premiações, o evento contou com as apresentações musicais de Leonardo Gonçalves, Voz da Verdade, Jotta A., Daniela Araújo e Juliano Son.
A cerimônia acabou e os prêmios foram entregues, mas a música gospel continua trilhando um caminho de ascensão e aceitação.
GUIAME.COM.BR
Confira algumas fotos da premiação do Trofeu Promessas: