Mãe desiste de aborto após ser evangelizada por telefone: ‘Meu filho é uma benção’

Lauren desistiu de fazer um aborto após ligar para um centro pró-vida nos EUA.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: sexta-feira, 9 de maio de 2025 às 18:58
Lauren. (Foto: Reprodução/CBN News)
Lauren. (Foto: Reprodução/CBN News)

Uma mulher desistiu de realizar um aborto após ser evangelizada por telefone por uma voluntária de um centro pró-vida, nos Estados Unidos.

“Descobri que estava grávida cerca de duas horas antes do tornado chegar. Estávamos em East Nashville e tudo o que eu conseguia pensar naquele momento era: 'Minha vida acabou'. Meu marido e eu não imaginávamos engravidar tão cedo e não nos sentíamos prontos para ser pais”, disse Lauren à CBN News. 

Em 2020, Lauren e seu marido, David, passaram por um período difícil e a notícia da gravidez não foi bem recebida.

“Descobri que estava grávida e fiquei chorando por cerca de duas horas, até me esconder na banheira enquanto um tornado atingia a rua da nossa casa”, relembrou ela. 

Na manhã seguinte, quando o casal acordou, se deram conta da destruição que havia em toda parte:

“O trabalho do meu marido foi afetado e a empresa fechou. E tudo o que conseguíamos pensar era: 'O que vamos fazer?'. Depois disso, meu marido e eu conversamos: 'Bem, não tem como ficarmos com esse bebê'”.

E continuou: "Não estávamos preparados. Estávamos a 3.200 quilômetros de qualquer rede de apoio. E na semana seguinte, em questão de dias, a Covid chegou e meu marido perdeu o emprego”. 


Lauren e família. (Foto: Reprodução/CBN News)

Apesar de frequentarem a igreja, o casal ficou apavorado com a situação e pensou que um aborto era a solução.

“Eu não tinha ninguém com quem conversar. A maioria das minhas amigas é cristã, e eu não queria ser julgada por isso. Minha mãe também é cristã, então eu não poderia contar a ela. Foi uma época muito solitária e isolada”, afirmou ela.

‘Revelar o pecado trouxe luz’

Enquanto tentava lidar com a culpa, Lauren começou a se questionar: “‘Se eu fizesse um aborto, como isso afetaria meu casamento? Como isso afetaria o amor de Deus por mim? E como eu me sentiria sobre mim mesma? Será que sempre vou me perguntar como aquela criança teria sido?’. Eu estava sozinha e não tinha com quem conversar sobre isso”.

Nesse momento, ela decidiu entrar em contato com um centro pró-vida local: “Entrei em contato com o Centro de Atendimento à Gravidez, principalmente porque queria aconselhamento após um aborto. Eu sabia que ficaria emocionalmente destruída com essa decisão e que precisava de alguém com quem conversar, que não me conhecesse, que pudesse simplesmente estar lá e me acompanhar nesse processo”.

Lauren conversou com uma mulher chamada Rachel e foi surpreendida pela reflexão que esse telefone lhe causou.

“Minha primeira conversa durou uma hora e eu realmente entendi o que estava errado. No fundo, eu sabia que o aborto era pecado. Eu tive que me desafiar: ‘Está tudo bem? E por que essa vida inocente seria tirada só porque eu não me sinto pronta? Isso é motivo suficiente?‘”, relatou ela.

E continuou: “No fim das contas, eu sabia que não estava certo. Mas, mais do que simplesmente errado, é pecado. Porém, se ninguém sabe, você acha que está tudo bem e pode continuar fazendo. Falar sobre isso com alguém trouxe luz e me ajudou”.

“Por fim, eu entendi que aquela criança importava. Eu mal sabia que aquela conversa de uma hora com Rachel nos levaria a ficar com nosso bebê, e nosso filho tem sido uma bênção”, acrescentou.


Lauren, David e Jesse. (Foto: Reprodução/CBN News)

‘Um novo significado’

Em novembro de 2020, Lauren e David deram à luz o seu filho, Jesse Wells. Ser pai e mãe lhes trouxe uma alegria inesperada e fortaleceu a fé deles.

“Pude ver Deus trabalhando continuamente na minha vida. Minhas orações mudaram completamente. Minha vida tem um significado totalmente novo agora que tenho um filho”, afirmou Lauren.

“Quando descobri que estava grávida, pensei que minha vida tinha acabado porque eu era muito egoísta. Agora, tendo um filho, meu objetivo é que meu filho ame o Senhor e tenha um ótimo casamento. Ver um ao outro se tornando pais tem sido maravilhoso, nosso filho mudou nossos corações. Deus sabia do que precisávamos”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições