Ladrão desiste de assalto ao saber que vítimas eram “servos de Deus” em SP

Após roubar pertences de dois líderes da Igreja Congregação Cristã, o assaltante perguntou se eles eram pastores, em Hortolândia.

Fonte: Guiame Atualizado: sexta-feira, 9 de maio de 2025 às 14:17
O criminoso desistiu de assaltar dois líderes da Igreja Congregação Cristã. (Foto: Reprodução/Instagram/Universo Curioso).
O criminoso desistiu de assaltar dois líderes da Igreja Congregação Cristã. (Foto: Reprodução/Instagram/Universo Curioso).

Um ladrão desistiu de um assalto após saber que as vítimas eram cristãos, em Hortolândia (SP), na noite da última terça-feira (7).

Dois líderes da Igreja Congregação Cristã, um ancião e um cooperador de jovens, foram abordados pelo assaltante no bairro Jardim Amanda, enquanto eles chegavam na casa de uma família da igreja.

O criminoso subiu na calçada de moto e anunciou o assalto, recolhendo objetos dos cristãos, incluindo celular, relógio e aliança.

Em seguida, o ladrão pergunta aos líderes: “Você é pastor? Ele é pastor?”. E um dos cristãos responde: “Somos servos de Deus”.

Ao ouvir isso, o assaltante mudou totalmente de atitude e devolveu os pertences dos cristãos. Logo depois, ele comprimentou os dois líderes com um aperto de mão e foi embora. 

A câmera de segurança de um vizinho registrou a ação e o vídeo se espalhou entre os fieis da região e nas redes sociais, gerando comoção. O testemunho foi relatado também durante um culto da igreja dos dois líderes. 

Nos comentários de uma postagem que mostra o vídeo, usuários ressaltaram o poder que há no nome do Senhor.

“Achei lindo a parte que ele fala ‘Somos servos de Deus’. Isso mostrou muito sobre ele, e sobre o quão poderoso é o nome do nosso Deus! Porque Ele vive”, disse uma internauta.

Outra mulher escreveu: “Isso não é sobre religião, é sobre intimidade com Deus! A presença de Deus constrange até quem não crê nele. Toda honra e glória para Ele”.

E uma usuária refletiu: “Quem vive uma vida reta com Senhor, até o inimigo teme e respeita. Autoridade dada por Deus. Que sejamos pessoas que dê bons testemunhos e não envergonhamos o nome do Senhor Jesus!”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições