Criminosos desistem de assalto após ver Bíblia na mão de vítima em SP

O cristão havia acabado de voltar do culto e estava conversando com outras pessoas, quando dois assaltantes de moto anunciaram o assalto, em Capão Redondo.

Fonte: Guiame, com informações de GospelmenteAtualizado: quarta-feira, 9 de abril de 2025 às 19:54
Os assaltantes desistiram do assalto em Capão Redondo. (Foto: Reprodução/Instagram/Gospelmente).
Os assaltantes desistiram do assalto em Capão Redondo. (Foto: Reprodução/Instagram/Gospelmente).

Criminosos desistiram de um assalto após ver uma Bíblia na mão de uma das vítimas. O caso aconteceu no período da noite em Capão Redondo, São Paulo.

O relato foi enviado por um usuário para a página “Gospelmente” no Instagram e divulgado nesta quarta-feira (9). O momento do assalto foi gravado por uma câmara de segurança.

“Esse é o meu cunhado! Ele tinha acabado de voltar da igreja. Estava conversando em frente de casa quando dois bandidos de moto anunciaram o assalto”, explicou o internauta, sobre o vídeo enviado.

Neste momento, o cristão levantou as mãos para o alto, junto com o outro homem que estava no local.

Um dos criminosos desembarcou da moto, mirou a arma em direção às três vítimas, mas hesitou e retrocedeu, sem levar nada. “Quando o bandido viu a Bíblia, desistiu do assalto e foi embora”, testemunhou o usuário. 

O vídeo do momento inusitado já possui mais de 200 visualizações no Instagram. Nos comentários, muitos internautas ressaltaram como Deus protege e livra os seus filhos.

“O inimigo não consegue ficar de pé, diante do Senhor Jesus. Glória a Deus”, disse uma mulher. Outra usuária comentou que a Bíblia “é a espada mais poderosa que existe!”.

Já outros contaram testemunhos de livramento em assaltos que também viveram. “Aconteceu comigo, quando eles viram a Bíblia, perguntaram se eu era crente, quando balancei a cabeça que sim, eles foram embora”, afirmou uma mulher.

Na semana passada, o vídeo de uma jovem evangélica se defendendo de uma tentativa de assalto e espantando os criminosos também viralizou nas redes sociais.

Rita Gonçalves, de 22 anos, estava indo para a igreja com a Bíblia na mão quando foi abordada por dois adolescentes em um moto, em Parauapebas, no Pará.

“Eu estava indo para a igreja, estava indo adorar a Deus. Antes de sair, eu pedi a Ele para me guardar e me proteger. E Ele estava comigo ali, com certeza”, testemunhou a jovem, que é faixa verde em karatê.

“Sem fé não somos nada. A fé que eu tinha em Deus ali era muito grande. Talvez eu agi de forma imprudente, mas eu reuni a fé, a coragem e o conhecimento que eu tinha”, concluiu ela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições