Pontualidade no pagamento de pequenas empresas fica estável em outubro

Pontualidade no pagamento de pequenas empresas fica estável em outubro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

. De cada 1.000 pagamentos efetuados no mês passado, 955 foram quitados à vista ou com no máximo sete dias de atraso. A estabilidade na pontualidade de pagamento foi verificada tanto nas empresas comerciais (95,5%) quanto nas do setor industrial (95,2%). Apenas as companhias de serviços melhoraram sua pontualidade, passando de 94,9% em setembro para 95,3% em outubro. A expectativa da Serasa Experian para os próximos meses é de manutenção ou leve recuo na pontualidade devido aos pagamentos do 13º salário. "Apesar disto, os níveis de pontualidade a serem observados no último trimestre de 2010 serão superiores aos registrados nos três meses finais de 2009", destaca a empresa em relatório.

O valor médio dos pagamentos efetuados pontualmente cresceu 3,9% em outubro frente ao mês anterior, atingindo R$ 1.494,55. Em comparação com o décimo mês de 2009, o valor médio dos pagamentos pontuais apresentou alta de 3,6%, a primeira variação anual positiva em 17 meses. "Isto é um sinal de que a oferta de crédito às micro e pequenas empresas está se normalizando, permitindo que estas empresas possam financiar valores médios mais próximos ao que vigoravam antes da eclosão da crise financeira internacional em 2008", conclui a Serasa Experian.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições