Meias e volantes participam do teste de resistência (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)
Os jogadores da Seleção Brasileira foram submetidos a um teste de resistência na manhã desta quinta-feira, em Los Cardales, na Argentina. Sob o comando dos preparadores físicos Carlinhos Neves e Fábio Mahseredjian, eles foram divididos em três grupos e fizeram baterias de 90 e 100 metros.
A atividade teve a seguinte dinâmica: em um determinado tempo, controlado pelo bipe de um aparelho ao lado do campo, atacantes e zagueiros tinham de dar seis tiros de 15 metros, volantes e meias cinco tiros de 20 metros e laterais quatro tiros de 25 metros. Em seguida, o tempo para a realização diminuía.
Ou seja, os jogadores tinham de fazer o mesmo número de metros em um tempo menor do que o inicial e com um intervalo de descanso igualmente mais curto. Preparadores físicos ao lado do aparelho sonoro
(Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)
- Não dá para dizer quem foi o mais resistente ou o mais rápido. Isso depende muito da característica de cada jogador afirmou Carlinhos Neves, que quando trabalhou no São Paulo fazia esse mesmo teste com os jogadores.
Ainda sem Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, campeões da Libertadores na última quarta-feira e que chegam ao hotel na Argentina esta noite, os 17 jogadores de linha foram divididos da seguinte maneira os goleiros treinaram separados.
Atacantes e zagueiros: Pato, Fred, Robinho, Lúcio, Luisão, Thiago Silva e David Luiz. Meias e volantes: Lucas Leiva, Lucas, Elias, Sandro, Jadson e Ramires. Laterais: Daniel Alves, Maicon, André Santos e Adriano.
Os jogadores da Seleção Brasileira voltam a treinar às 15h30m desta quinta-feira. O técnico Mano Menezes vai comandar uma atividade no campo.