Carregando conteúdo completo...
Rafael Nadal parece estar longe da melhor forma. Recuperado de um problema no punho direito, o tenista espanhol voltou a jogar no circuito nesta segunda-feira, quase três meses após a derrota para o australiano Nick Kyrgios nas oitavas de final de Wimbledon. Na chave de duplas do ATP 500 de Pequim, jogando ao lado do compatriota Pablo Andújar, o atual número 3 do ranking mundial de simples foi eliminado na primeira rodada, com derrota em três sets para a dupla formada pelo americano John Isner e o tcheco Tomas Berdych, após 1h23.
Os espanhóis começaram perdendo por 7/5, empataram no segundo set com 4/6 e foram derrotados no tie-break por 10-4. Isner e Berdych enfrentam na sequência os vencedores do confronto entre a dupla espanhola David Marrero e Fernando Verdasco e a parceria formada pelo romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer.
Esta foi apenas a segunda vez de Nadal em um torneio de duplas na temporada 2014. No início do ano, no ATP 250 de Doha, o ex-número 1 do mundo e o compatriota Francisco Roig venceram na estreia e perderam o segundo duelo, contra o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig.
Na última quinta-feira, o Touro Miúra disputou partida amistosa na cidade de Astana, capital do Cazaquistão, e bateu, de virada, o francês Jo-Wilfried Tsonga, por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (2-7), 6-3 e 6-4. Por causa de sua lesão no punho, o espanhol não pôde defender seus títulos em Toronto, Cincinnati e no US Open, além de ter desfalcado a Espanha no duelo com o Brasil pela Copa Davis, que acabou derrotada em 3 jogos a 1 e saiu da elite da competição.