Nikolas Ferreira conclui caminhada orando pelo Brasil: “Tu és o Deus dessa nação”

O deputado federal concluiu a caminhada de sete dias, após percorrer 255 quilômetros a pé, com uma oração ao lado de 18 mil pessoas em Brasília.

Fonte: Guiame, com informações de Jovem PanAtualizado: segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 às 13:21
Nikolas Ferreira orando pela nação. (Foto: Reprodução/Instagram/Wess Guimarães/Nikolas Ferreira)
Nikolas Ferreira orando pela nação. (Foto: Reprodução/Instagram/Wess Guimarães/Nikolas Ferreira)

No último domingo (25), ao finalizar a “Caminhada pela Liberdade” em Brasília, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) levou milhares de brasileiros a orar pela nação e declarar que o governo do país está nas mãos do Senhor.

O ato reuniu 18 mil pessoas em Brasília, segundo levantamento do Monitor do Debate Político da Universidade de São Paulo (USP) e da ONG More in Common.

Nikolas se uniu a apoiadores que andaram de Paracatu, Minas Gerais, até a capital federal durante o movimento, iniciado na última segunda-feira (19).

O deputado percorreu 255 quilômetros a pé, durante sete dias, até a Praça do Cruzeiro, em Brasília, onde chegou acompanhado por uma multidão que busca justiça e esperança para o Brasil.

Diante dos brasileiros, Nikolas liderou um momento de oração de joelhos e levou milhares a clamar pelo país:

“Senhor, Tu és o Deus dessa nação e nós pedimos ajuda para o nosso país. Nós não aguentamos tanta corrupção, maldade aqui no Brasil. Por favor, perdoe os nossos pecados, as nossas falhas e tenha misericórdia dessa nação. Perdoe os nossos inimigos, mas nos dê força para enfrentar todo aquele que se levanta contra o bem”. 

E continuou: “Nós te pedimos, acorde os corações que estão dormindo. Nós pedimos, não feche os olhos para o Brasil. Acorde essa nação para a tua glória, porque só é teu o reino, a glória e o poder para todo sempre! Amém!”.

‘O poder é de Deus’

Segundo Nikolas, a caminhada foi uma forma de protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e as condenações relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023.

Durante o percurso, a cada 10 quilômetros, o deputado compartilhou relatos de casos que considera “absurdos” no país. Além disso, também falou sobre a esperança em Cristo em momentos de louvor e oração ao longo do caminho.

No último sábado (24), em entrevista à Jovem Pan, ao passar por Valparaíso de Goiás, Nikolas destacou que o objetivo da mobilização havia sido atingido ao promover um “despertar” político na população.

No último dia, um raio atingiu a multidão, e mais de 30 pessoas foram levadas a hospitais, onde receberam a visita do deputado.

Após concluir a caminhada, Nikolas compartilhou um vídeo no Instagram e agradeceu o apoio recebido:

“255 quilômetros, sete dias a pé até hoje. O ato final, que não é bem um ato final, é o começo de algo. De algo que tocou os corações, que tocou a nossa alma. Eu não tenho dúvidas que é só Deus mesmo para poder colocar quase 100 mil pessoas embaixo de uma chuva que eu nunca vi igual aqui em Brasília, debaixo de trovões, debaixo de frio e ainda assim ter uma multidão sedenta por algo”. 

Nikolas, que falou sobre o sentimento de impotência de muitos brasileiros diante do cenário político do país e contou que pediu a Deus orientação sobre o que poderia fazer pela nação, concluiu a ação aliviado com o resultado.

“Isso só pode ser um sinal de que a angústia que estava no meu coração de não conseguir fazer nada e precisar fazer algo, essa angústia hoje foi diminuída ou reduzida a zero. Porque não eram somente as pessoas que estavam ali na manifestação. Eram todas as pessoas que estavam acompanhando nas suas casas pelo Brasil inteiro e que também se sentiram representadas. De que pessoas abriram seus olhos, acordaram desse pesadelo e agora a missão é acordar os outros, que estão num sono profundo, com os olhos fechados, enquanto o país é roubado, enquanto o país é saqueado e destruído”, afirmou ele. 

“Mas acredito eu que isso vai mudar daqui pra frente. E eu quero deixar aqui uma frase final do porquê realmente eu quis fazer isso. Não para poder tomar o poder, mas para poder declarar de quem é o poder. E esse poder é de Deus”, concluiu. 

‘Instrumento de Deus para a nação’

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro também participou do movimento liderado por Nikolas. No local, ela também orou pelo país e encorajou o deputado com palavras de bençãos.

“Nikolas, você é separado por Deus para este tempo. A luz do Senhor resplandece em seu rosto, e a unção que há sobre sua vida quebra jugos e abre caminhos. Você carrega a Palavra com verdade, ousadia e temor, e por onde passa o sobrenatural de Deus se manifesta. Deus tem algo grande, governamental e transformador para a nossa nação através da sua vida. Ele te conduz com sabedoria, discernimento, coragem e justiça para impactar gerações”.

Afirmando que o Brasil acordou, ela acrescentou: “Declaro Zacarias 2:5 sobre a sua vida: ‘Eu lhe serei um muro de fogo ao redor, diz o Senhor, e serei a sua glória no meio dela’. Que Deus guarde tudo o que leva o seu nome: sua casa, sua família, seu ministério e seu chamado. Que o Senhor restaure plenamente a sua saúde e renove as suas forças. Declaro que nenhum mal prosperará contra você, que seus passos são guardados pelos anjos do Senhor e que você é instrumento vivo de Deus para esta geração. O povo de bem te ama, te honra e intercede pela sua vida. Você é gigante! Obrigada”.

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições