A segunda rodada da Série B foi aberta na última terça-feira, quando o ASA venceu o Americana por 2 a 1, em Arapiraca, e Paraná e Portuguesa empataram em 1 a 1, no Durival de Brito. Nesta sexta, mais três partidas dão sequência à competição: São Caetano x Ituiutaba, Vila Nova x Ponte Preta e Barueri x Bragantino. Das seis equipes, apenas a Macaca venceu na primeira rodada.
Barueri x Bragantino (21h, Arena Barueri)
É dia de reestreia na Arena Barueri. De volta após um ano de maus resultados em Presidente Prudente, a equipe de Sérgio Soares recebe, às 21h, o Bragantino, em Barueri.
O técnico da Abelha terá um time bem diferente daquele que perdeu na estreia da Série B para o Goiás, no Serra Dourada. O goleiro Juninho, o zagueiro Daniel Marques, os volantes Alê e Anselmo, o meia Marcelinho e o atacante Pedrão, ídolo do clube, foram regularizados e ficam à disposição do técnico.
No Bragantino, o único desfalque em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o ABC, em Bragança Paulista, é o lateral direito Andrezinho, com lesão na Coxa. Diego deve entrar em seu lugar.
São Caetano x Ituiutaba (21h, Anacleto Campanella)
O desafio das duas equipes é conseguir a primeira vitória neste campeonato. O Azulão vem de um empate com o Salgueiro, fora de casa, por 1 a 1, e pelo menos acumula um ponto. O time mineiro não somou pontos ainda, pois perdeu por 2 a 1 para o Paraná na primeira rodada, em casa.
No São Caetano, o técnico Márcio Goiano deverá colocar o atacante Eduardo como titular. Ele fez o gol do empate na última partida e pode ganhar uma chance na frente. No Ituiutaba, Nedo Xavier ainda não pode contar com Sidney, recém-contratado que ainda precisa ser regularizado na CBF.
Vila Nova x Ponte Preta (21h, Serra Dourada)
A Ponte Preta espera mostrar a mesma energia da estreia nesta partida. O time venceu o primeiro jogo da competição por 5 a 0 sobre o ASA-AL. O Vila Nova precisa se redimir: perdeu para o Vitória por 1 a 0 no primeiro desafio.
A Macaca já foi definida pelo técnico Gilson Kleina, que optou por não fazer mistério nem alterações e colocar em campo a seguinte formação: Júlio César; Guilherme, Wellington, Ferron e Uendel; Xaves, Josimar, Válber e Renatinho; Tiago Luis e Ricardo de Jesus.
O Vila vai sofrer algumas mudanças, já adiantou o técnico Heron Ferreira. Ele promoverá as entradas de Jorge Henrique na ala esquerda, Luís Fernando no meio e Ricardinho como volante. Este último não joga há mais de dois meses.