A estudante norte-americana Amanda Knox, acusada do assassinato de uma colega de quarto na Itália, não é a "devoradora de homens" retratada no tribunal, disse nesta terça-feira (28) em Perugia, Itália, uma advogada de seu ex-namorado.
Giulia Bongiorno, advogada de Raffaele Sollecito, disse que Amanda pode ser comparada à personagem de desenho animado Jessica Rabbit e que era uma jovem tola que mal falava italiano quando foi acusada da morte de sua colega Meredith Kercher, em 2007.
A estudante norte-americana Amanda Knox deixa o tribunal
nesta terça-feira (27) em Perugia, Itália (Foto: AP)
"Knox poderia ser comparada a Jessica Rabbit", disse Giulia. "Ela pode parecer uma devoradora de homens. Na realidade, ela era uma mulher crédula e apaixonada."
Jessica Rabbit é uma personagem voluptuosa mas tola, que apareceu no desenho animado "Uma cilada para Roger Rabbit", em 1988.
A advogada argumentou que não há provas ligando seu cliente ao assassinato e disse que ele foi implicado no caso apenas porque estava saindo com Amanda na época.
O veredicto deve sair no final desta semana ou no começo da próxima. Parentes de Amanda afirmaram ter esperança que ela seja libertada.