O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou na terça-feira (14) uma ordem executiva na qual nomeia o cantor Jon Bon Jovi como membro do novo Conselho da Casa Branca para Soluções Comunitárias.
Em comunicado, a Casa Branca indica que o novo organismo terá como missão assessorar Obama na procura pelas "melhores maneiras de mobilizar cidadãos, ONGs, empresas e governo para colaborar de modo mais efetivo e solucionar os problemas da comunidade".
No conselho, de 25 membros, figuram também empresários, como o presidente do portal de leilões pela internet eBay, John Donahoe, e a vice-presidente da cadeia Starbucks, Paula Boggs.
Segundo Obama indica no comunicado, "estes distintos homens e mulheres dedicaram suas vidas e carreiras à inovação social e à participação cívica".
Bon Jovi, que como músico teve mais de 120 milhões de cópias de álbuns vendidos, desenvolveu uma segunda ocupação como ativista político.
O cantor preside a fundação Jon Bon Jovi, focada na luta contra a pobreza e que proporciona alojamento para as pessoas de baixa renda.