Reuters
Veterana cantora qualificou atitude como &adolescente&, &negativa& e &fora de lugar&
M.I.A. faz gesto obsceno em show no intervalo do Super Bowl
Foto: Getty Images
Madonna criticou a rapper britânica M.I.A. por exibir o dedo médio erguido durante sua apresentação do domingo no Super Bowl. A veterana cantora pop qualificou como uma atitude "adolescente", "negativa" e "fora de lugar".
Falando na sexta-feira (dia 10) a uma rádio de Los Angeles, Madonna afirmou que não sabia que M.I.A. tinha feito esse gesto ofensivo ao acompanhá-la no palco no intervalo do Super Bowl, principal jogo da temporada do futebol americano, visto neste ano por 114 milhões de pessoas pela TV nos EUA.
"Não saiba a respeito até sair. Fiquei realmente surpresa", disse Madonna. "Entendo que é punk, rock, tudo, mas para mim havia tamanho sentimento de amor e boa energia e positividade... Pareceu negativo. É uma dessas coisas que é muito adolescente, uma coisa irrelevante de fazer. Qual é o sentido? Era fora de lugar", disse Madonna.
A NFL (liga de futebol americano) e a rede NBC pediram desculpas aos espectadores pelo incidente, que foi ao ar apesar de a transmissão ter um pequeno atraso em relação ao evento ao vivo, justamente para evitar casos como esse.
O Conselho de Pais da Televisão protestou contra a NFL e a NBC por contratarem artistas "que baseiam sua carreira no choque, na profanação e na excitação sexual".
Leia também: Show de Madonna no intervalo do Superbowl causa polêmica nos EUA
A Comissão Federal de Comunicações, que regulamenta o uso de palavrões e nudez na TV aberta, não informou se recebeu queixas oficiais.