Fugindo dos propósitos de Deus.

Fugindo dos propósitos de Deus.

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

''Jonas, porém levantou-se para fugir da presença do Senhor'' (Jonas 1.2a).

Você já tentou fugir dos propósitos de Deus?  Eu já, e não fui muito feliz. A alguns anos atrás, quando ainda era solteiro, passávamos as férias em Angra dos Reis- RJ. Vale destacar que Angra possui 365 ilhas, uma para cada dia do ano e 2000 praias. Era um domingo, e como de costume, participávamos do culto matinal na Igreja Batista de Angra dos Reis, e após desfrutaríamos das mais belas praias daquele santuário ecológico.

Bem que a Palavra de Deus afirma em Mateus 26,41: ''Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca''.

Lembro-me como se fosse hoje, que naquela manhã de domingo, o sol estava maravilhoso e as praias estavam prontas para receber os banhistas. Em meio a vontade de desfrutar de uma praia, estava o ensinamento: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas''.(Mateus 6.33).

Assim, estava fisicamente na igreja, mas pensando nos prazeres carnais, enfim, não vigiei. Naquele dia, não tive o privilégio de meditar nas palavras sábias de um homem de Deus chamado Severino, que diz: ''na batalha entre as coisas de Deus e as da carne (mundo), vence quem estiver mais alimentado''. Pois bem, eu tinha a certeza que deveria obedecer a voz de Deus, mas estava alimentando mais os meus desejos carnais e humanos, e sem perceber a gravidade da situação, assim como Jonas, levantei-me para fugir da presença do Senhor.

Para resumir a história, eu e minha irmã Denise (fugitiva conivente) resolvemos, na hora do culto, mais precisamente no momento da mensagem, sair da igreja. Trocamos de roupa  na entrada da igreja e em  segundos estávamos com roupa de banho, andando de moto, sem capacete, pelas ruas sinuosas de Angra. No fundo sabíamos que estávamos fugindo de Deus, mas ''a ficha ainda não havia caído''.

Na verdade, estávamos trocando momentos com Deus por meses de sofrimento e dor, pois inesperadamente após fugirmos dos propósitos do Senhor, sofremos um grave acidente de moto nas proximidades do Hotel Angrain, que por pouco não foi fatal. O sol estava tão quente naquele dia que, o asfalto, além de ralar os nossos corpos quando do atrito, também queimou a pele.

Além de sofrer pelas dores do acidente, sofri dez vezes mais pela raspagem das feridas para limpeza dos ferimentos. Parecia que estava no inferno.

Meus gritos de dor ecoavam por todo hospital. Assim como o profeta fujão eu posso afirmar: ''Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz''.(Jonas 2.2)

Hoje totalmente restabelecido, trago as marcas daquela tentativa frustrada de fugir dos propósitos de Deus.

Meu (minha) amado (a), creia que  não  vale a pena fugir dos propósitos do Senhor!!! O preço é muito alto, pois “horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.”(Hebreus 10.31).

Lembre-se que ''Obedecer é melhor do que o sacrificar''. (I Samuel 15,22).

Denilson Moreira Sanches   é natural de Nova Iguaçu (RJ), casado com Simone Vieira Sanches, pai de Bruno Vieira Sanches (10 anos) e Mylena Vieira Sanches (6 anos). Bacharel em Ciências Militares (com concentração na área de Intendência, 1992) pela Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN); Mestre em Operações Militares (com especialização em Logística, 2001)  pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO);  Pós-graduado  em Bases Geo-Históricas (na área de Formulação Estratégica, 2006) pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; Mestre em Teologia (com especialização na área Bíblica, 2007) pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (FATE-SP). Em 2010 lançou o livro de sua autoria ''Diário de Um Servo'' e atualmente é Oficial Superior do Exército Brasileiro, no posto de Major do Serviço de Intendência, na Função de Auditor das Unidades Gestoras do Nordeste do Brasil. Em 2007 implantou com sua família, o PEPE Massangana (Programa Educacional Pré-escolar) na Comunidade de Recife - PE e cuida deste projeto até hoje, mesmo residindo em Fortaleza (CE) e pastoreando a Igreja Batista Shema, na capital cearense.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições