Quanto maior a bolsa, maior a quantidade de produtos as mulheres iram carregar. Estudo britanico realizado pela empresa Initial Washroom Hygiene, do Reino Unido, apontou que a as bolsas femininas têm mais micróbios que a maioria dos vasos sanitários.
"As mulheres colocam a bolsa em tudo que é lugar. Pegam na bolsa o tempo todo e ficam passando micróbios da mão para a bolsa. E ninguém passa água sanitária na bolsa", diz o professor do Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maulori Cabral
O estudo aponto que creme de mãos, batons e estojos de maquiagem são os itens mais sujos que elas carregam. Segundo Cabral os batons, sozinhos, já têm agentes antimicrobianos. O mesmo ocorre em relação ao creme para mãos. Já os frascos que contêm o creme estão a todo momento sendo segurados pelas mãos femininas.

para o batom.
A microbiota faz parte da evolução dos seres vivos. Cada pessoa carrega cerca de 100 trilhões de bactérias. O corpo adulto é formado por 10 trilhões de células que são descendentes da fecundação, ou seja, da nossa origem embrionária. Quando a criatura nasce, se contamina com bactérias, inclusive da própria mãe e, quando fica adulta, carrega dez vezes mais bactérias do que células embrionárias. De acordo com o especialista, quando você encosta em uma coisa, passa para ela seus micróbios.
Na avaliação do virologista, lavar as mãos de forma frequente não reduz o número de bactérias presentes nas bolsas das mulheres. O que precisa é lavar as mãos sempre antes das refeições e depois de ir ao banheiro.
Segundo ele, fantasiar micróbios como algo maléfico é absurdo. Embora sejam invisíveis, os micróbios são os seres mais poderosos do planeta, avaliou o professor da UFRJ.
Com informações de: Zero Hora