Nas últimas semanas, o aplicativo Pixverse viralizou oferecendo uma simulação do abraço de Jesus. Seu filtro “Warmth of Jesus” (Calor de Jesus) oferece resultados que impressionam muita gente, incluindo pessoas que admitem não ser religiosas.
Basta subir uma foto, aplicar o filtro e será criada uma animação que mostra a pessoa sorrindo e fazendo o movimento de abraço em um Jesus com roupas brancas e uma auréola dourada sobre a cabeça.
Somente no Tiktok, já foram publicadas mais de 10 milhões de vídeos com o tema. Também é possível encontrar muitas publicações em redes como Instagram, Facebook, Youtube e X.
Lançado no ano passado, o app vem ganhando popularidade rapidamente. Esta semana, é o terceiro mais baixado na App Store e o primeiro na categoria “fotografia” da Play Store.
Enquanto algumas publicações exploram um “bug” que humaniza o rosto dos animais de estimação que desejam receber o abraço virtual, há diversas postagens que falam sobre o sentimento que as imagens geram.
“O abraço pode até ser por IA, mas a fé e o amor que carrego por Cristo Jesus é minha essência. Ele é verdadeiramente meu amigo e temos um relacionamento íntimo há muitos e muitos anos”, escreveu na legenda da professora Maria do Carmo.
Ver essa foto no Instagram
Um perfil que se identifica como Catholic Media aproveitou para falar sobre as promessas bíblicas que a imagem lembra. “A paz encontrada em Jesus é uma serenidade profunda e duradoura que ultrapassa a compreensão humana (Filipenses 4:7). É uma paz que acalma as tempestades da vida, reafirmando aos crentes que Deus está no controle. Quando os fardos parecem demasiados, Jesus nos convida a lançar nossas ansiedades sobre Ele, pois Ele se importa profundamente conosco (1 Pedro 5:7)”, diz uma de suas publicações.
Jarbas Aragão é pastor, jornalista e tradutor. Mestre em teologia, foi missionário da Jocum e da Junta de Missões Mundiais da CBB, além de professor do seminário Batista. Colabora com diferentes mídias no Brasil, nos Estados Unidos e em Israel.
* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Trump retoma políticas pró-vida e isso pode ter efeitos mundiais