Neste domingo (9) os judeus celebram em Israel e em diversas partes do mundo, o Ano Novo Judaico, chamado de Rosh Hashaná. O feriado marca o início do ano 5779 no calendário judaico. A data lembra também o aniversário da criação de Adão e Eva, segundo a ortodoxia.
O apóstolo Joel Engel está na Terra Santa em consagração para a Escola Profética 2018 e para para participar das celebrações em comemoração ao Ano Novo, que para os laicos marca o início do ano econômico e do ciclo agrário.
Segundo o apóstolo, haverá na ocasião um ato profético, representado por mais de 150 nações, sendo que ele estará representando o Brasil, pedindo as bênçãos de Deus em favor desta nação. Milhares de pessoas participarão das celebrações em virtude do início de um novo ciclo do calendário judaico.
“Neste período estaremos orando pelo Brasil para que nosso país também seja abençoado. Assim como o povo de Israel está orando pela sua nação nestes dias, eu também estarei orando pela nossa nação nestes dias”, comentou.
O apóstolo Joel Engel estará representando o Brasil na 25ª “Convocação de Todas as Nações em Jerusalém & o Tour de Atalaias de Israel”, evento que reúne líderes de oração de 150 países do mundo. O apóstolo Joel foi convidado graças a seu trabalho de mais de 30 anos de oração.
Neste ano as comemorações ganham um importância ainda maior, pois celebram os 70 anos de renascimento do Estado de Israel, além do reconhecimento de Jerusalém como capital do povo judeu por diversos países do mundo.
“Nós estamos em Israel nos preparando para a Escola Profética, e também para celebrar essa data tão importante para o mundo inteiro já que Deus nos criou neste dia”, comentou o apóstolo.
Ele também lembrou que o Rosh Hashaná marca o início de um período de dez dias de autoexame, que vai até o Yom Kipur (Dia da Expiação). Por isso, ao contrário das celebrações tradicionais de final de ano, os judeus comemoram o Ano Novo Judaico sem exageros, pois essa passagem envolve reflexão.
“O Rosh Hashaná também marca o início dos dez dias de preparação para o Yom Kipur, que é o Dia da Expiação. Por isso, nós devemos observar essa data para refletir sobre nossa vida espiritual”, comentou.
A festividade que envolve o Rosh Hashaná é realizada com as refeições tradicionais em família, geralmente acompanhadas de maçã e mel. Este feriado é um dos dois mais importantes para o judaísmo, sendo que o outro é o Yom Kipur, que vem em sequência.
Convido a todos para orarmos juntos pela nossa nação e pedirmo deias de paz e Prosperidade em todos os sentidos para o próximo ano.
Por Joel Engel, pastor, líder do Ministério Engel, em Santa Maria (RS) e fundador do Projeto Daniel, que ajuda crianças órfãs em países da África.
* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.